Polícia prende um dos suspeito de matar jovem a terçadadas

Manaus – Na tarde do último sábado (6), por volta das 13h, policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital, mandado de prisão preventiva por duplo homicídio e tentativa de homicídio, em nome de Josimar Lins Fernandes, 39. De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da especializada, o infrator está envolvido nas mortes de Keyse Rodrigues de Oliveira e Wellingthon Cardoso Araújo, que tinham, respectivamente, 15 e 19 anos.


Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (8/7), às 11h30, no prédio da unidade policial supracitada, Martins relatou que os crimes ocorreram na madrugada do dia 27 de junho deste ano, em uma casa situada na Comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona leste da capital. Segundo o delegado, Josimar e  Lucas Costa Figueiredo, 20, que está sendo procurado pela polícia, entraram no local, munidos de faca e terçado, e atacaram Keyse e Wellingthon, que morreram na residência.

“No dia da ação criminosa, os infratores também desferiram golpes em uma jovem de 22 anos, que permanece internada em estado grave, em uma unidade hospitalar na capital. Ela corre risco de perder os braços. Durante as diligências, descobrimos que Lucas era ex- namorado de uma das vítimas. Ele não aceitava o término do relacionamento e, em razão disso, planejou as mortes”, explicou Paulo Martins.

O delegado Charles Araújo, adjunto do DEHS, relatou que durante as investigações a equipe da especializada constatou que a dupla cometeu os crimes. “O mandado de prisão em nome de Josimar foi expedido no dia 28 de junho deste ano, pela juíza Luiza Cristina da Costa Marques, no Plantão Criminal. A partir disso, realizamos diligências e efetuamos a prisão do indivíduo na casa dele, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste”, disse.

Araújo enfatizou que também foi expedido mandado de prisão preventiva em nome de Lucas e que as buscas pelo infrator irão continuar, até que ele seja localizado. “Pedimos que a população entre em contato com a equipe da DEHS, por meio do número (92) 99229-6208, o disque-denúncia da unidade policial, para fazer delações sobre a localização de Lucas. Garantimos o anonimato do denunciante”, assegurou.

Procedimentos – Josimar foi indiciado por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis da DEHS, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorBando criminoso que torturou e matou jovem no Dom Pedro, é preso pela DEHS
Próximo artigoMoro se afasta do Ministério, mas assessoria diz que é férias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui