Polícia realiza devolução de celulares recuperados durante operação

Foto: Erlon Rodrigues/PCAM

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Gesson Aguiar, titular da Delegacia Interativa (DI), informa que está realizando desde o dia 15 de março deste ano a devolução, aos proprietários, de aparelhos celulares recuperados durante a operação “Força de Área”, deflagrada no dia 14 deste mês, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop). Na ocasião, 335 aparelhos celulares foram apreendidos e 22 pessoas indiciadas por receptação.


De acordo com a autoridade policial, até esta segunda-feira (26/3), cerca de 12 aparelhos celulares já foram devolvidos aos donos, após comprovação do bem. A base da DI está situada nas dependências da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Conforme Gesson Aguiar, o atendimento na unidade policial ocorre em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para melhores informações, o número de contato da DI é: (92) 3214-2235.

Foto: Erlon Rodrigues/PCAM

“Para recuperar o aparelho celular, a pessoa precisa apresentar aos servidores da DI, a caixa original do aparelho telefônico com a Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei), que é a sequência numérica responsável por identificar cada aparelho móvel como único. Também é válida a apresentação de nota fiscal do objeto ou o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na época em que o delito aconteceu”, explicou Aguiar.

O titular da DI destacou que a partir da próxima segunda-feira (2/4), as devoluções irão ocorrer no prédio do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na avenida Manaus Moderna com rua Lima Bacuri, no bairro Centro, zona sul de Manaus, área onde foi deflagrada a operação “Força de Área”, da Seaop.

Foto: Erlon Rodrigues/PCAM

Operação – Na manhã do dia 14 de março deste ano, a Seaop deflagrou a operação “Força de Área”, que teve por objetivo apreender celulares sem comprovação de origem. A ação policial aconteceu em galerias de vendas localizadas nas avenidas Henrique Martins, Eduardo Ribeiro e na Praça Tenreiro Aranha, no bairro Centro, zona sul, onde foram apreendidos 335 celulares, possivelmente oriundos de roubos e furtos. Na ocasião, 22 pessoas foram indiciadas por receptação.

A operação foi realizada por agentes da Seaop e contou com o reforço de 30 policiais civis e militares. Os infratores foram indiciados por receptação e respondem pelo crime em liberdade.

Artigo anteriorFormigas invadem incubadoras de maternidade em BH
Próximo artigoCoari recebeu hoje onze escolas revitalizadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui