Polícia recupera nove veículos roubados ou furtados na capital

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Cícero Túlio, titular da especializada, deflagrou entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro deste ano, a operação “Saturação”, em bairros distintos da capital, que resultou na recuperação de nove carros roubados ou furtados em Manaus, apreensão de drogas e prisões, em flagrante, de três indivíduos.


“Essa operação foi deflagrada após o mapeamento de manchas criminais, que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A partir deste trabalho, estamos fazendo a saturação policial nas áreas de maiores incidências criminais, com o intuito de conter o avanço de ocorrências em pontos específicos da capital”, argumentou a autoridade policial.

Foto: Divulgação

*Veículos recuperados -* Conforme Cícero Túlio, ao longo da ação os policiais civis recuperaram um carro da montadora Renault, modelo Logan, de cor prata e placas QOF–0075, abandonado nas proximidades do bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. Outros três veículos, sendo um Logan e dois veículos da montadora Hyundai, modelo HB20, localizados no bairro Compensa, zona oeste.

Na avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul, os policiais encontraram outro carro, da montadora Volkswagen, modelo Saveiro, de cor preta. Um carro da montadora Fiat, modelo Siena, com as placas adulteradas, e outro veículo, modelo HB20, de placas OXN – 0299, foram recuperados em posse de Carlos Eduardo Cruz Maciel, 25, integrante de uma associação criminosa especializada em roubos de automóveis na capital.

Um carro da montadora Chevrolet, modelo Onix, de cor prata e placas PHE–3173, foi localizado no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona centro-oeste. Eles também encontraram um carro da montadora Volkswagen, modelo Gol, de cor azul e placas NUI–3857, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. “Os proprietários dos veículos recuperados ao longo da ação policial foram identificados e todos os carros já foram devolvidos aos respectivos donos”, disse o titular da Derfv.

Foto: Divulgação

*Apreensão de drogas -* O delegado relatou que durante os trabalhos os policiais prenderam Jhony Silva de Melo, 26, e Adélia Frota Dias, 37, com 160 pinos de cocaína e duas porções de cocaína petrificada, totalizando, aproximadamente, 500 gramas da substância ilícita de forma petrificada. Cícero Túlio ressaltou que as prisões de Jhony e Adélia foram efetuadas em conjunto com a equipe de investigação do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial.

*Flagrantes –* Carlos Eduardo foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Já Jhony e Adélia foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o trio foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Cícero Túlio destacou que durante Audiência de Custódia, Jhony e Adélia tiveram a prisão preventiva decretada e ambos foram conduzidos a unidades prisionais na capital.

 

Artigo anteriorSarampo se alastra entre os ianomâmis na Venezuela e mata 72
Próximo artigoEm dez meses, AM registra mais de 9 mil focos de queimadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui