Polícia recupera televisão e notebook furtados no Gilberto Mestrinho

Foto:Lana Honorato /Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Amazonas

O delegado Adriano Felix, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na tarde desta terça-feira (19/2), durante coletiva de imprensa, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por furto qualificado em nome de Jonathas Batista Araújo, 26, investigado por invadir, no dia 15 de dezembro de 2018, uma creche da rede municipal de ensino situada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade, e subtrair do local um notebook, um projetor de imagens e um computador.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso pela equipe do 4º DIP na última quinta-feira (14/2), após receber alta médica do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte, onde estava internado após ser atingido por golpes de faca, desferidos por uma pessoa desconhecida.

“Após o furto na creche, solicitamos as filmagens do local e visualizamos o indivíduo. Iniciamos as investigações e conseguimos identificar Jonathas como o autor do delito. Durante as diligências, recebemos informações de que infrator teria sido agredido com golpes de faca e, em razão disso, ficamos monitorando Jonathas até ele receber alta médica para cumprirmos o mandado de prisão em nome dele”, explicou Felix.

Reincidente – O titular do 4º DIP destacou que o infrator é autor de outros nove furtos e investigado pela autoria de, pelo menos, outros 30 furtos a casas ou estabelecimentos comerciais situadas naquela área da cidade. Em depoimento na unidade policial, Jonathas confessou a autoria do furto à creche e de outros nove a residências.

“No dia 15 de dezembro de 2018 o infrator chegou até a creche, situada na rua Carapanaúbas, e invadiu o local danificando a porta de uma das salas de aula. Do local ele subtraiu um notebook, um projetor de imagens e um computador. Conseguimos recuperar com ele o notebook, que será devolvido ao gestor do estabelecimento educativo. Também achamos com Jonathas um televisor LCD 32 polegadas, furtado de uma residência naquela mesma região da cidade, onde ele costumava agir”, disse Felix.

Foto:Lana Honorato /Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Amazonas

Durante a coletiva, o delegado exemplificou o modo de operação do elemento.
“Jonathas trabalhava catando latas e utilizava um carrinho para o transporte do material. Ele chegava em frente aos locais que pretendia furtar e batia palmas para verificar se tinha alguém. Ele priorizava residências onde os moradores saíam cedo para trabalhar e só retornavam no fim do dia. Então ele entrava e subtraía objetos. Esses produtos eram trocados por drogas”, relatou a autoridade policial.

A ordem judicial em nome de Jonathas foi expedida no dia 16 de janeiro deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen. Adriano Felix pede às pessoas que reconheçam Jonathas como autor de outros furtos para procurarem os policiais civis do 4º DIP, no prédio da unidade policial, localizado na avenida Perimetral, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho. A autoridade policial ressaltou que delações também podem ser feitas ao número: (92) 99118-9766, o disque-denúncia do 4º DIP. Felix assegurou o sigilo da identidade dos informantes.

Indiciamento – Jonathas foi indiciado por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui