Polícia vai convocar jovens que assistiram à morte de menor pela ‘web’

Gustavo de 13 anos, morreu após um desafio que tem relação com um jogo online/Foto: Divulgação

A Polícia Civil irá convocar, a partir desta terça-feira (18), os jovens que assistiram à morte de Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, durante um desafio diante de um computador.


Segundo informações do G1, Detter morreu no último dia 16 com uma corda enrolada no pescoço, após um desafio que tem relação com um jogo online.

No boletim de ocorrência, o tio materno da vítima relatou que o sobrinho brincava online com outros três colegas quando aconteceu o enforcamento. A cena teria sido presenciada em tempo real pelos jovens.

O delegado Carlos Schneider vai convocar os jovens presentes no jogo para prestar depoimento, além de analisar as conversas e gravações entre os menores para saber exatamente o que aconteceu.

Gustavo de 13 anos, morreu após um desafio que tem relação com um jogo online/Foto: Divulgação
Gustavo de 13 anos, morreu após um desafio que tem relação com um jogo online/Foto: Divulgação

“As investigações são cautelosas, pois se trata de menores de idade. Vamos tomar os depoimentos que precisam ser tomados e, em seguida, colheremos as informações para chegar à opinião jurídica. Os garotos já foram identificados e ainda esperamos tomar o depoimento destes rapazes e dos familiares. Pode ter sido algo acidental, mas não descartamos outras hipóteses. É nisso que a investigação pretende chegar”, disse o delegado.

Os familiares de Gustavo agora tentam entender o que levou o menino a participar do desafio.

“A gente percebe que nenhum deles [amigos do Gustavo] tinha a menor noção do que estava fazendo. Tamanho o desapego pelo fato em si. Não adianta a gente tentar imaginar como vão ser os próximos dias sem ele, porque não existe a menor possibilidade de imaginar os próximos dias sem ele”, conclui.

O menino, de 13 anos, foi velado na manhã desta segunda-feira (17), em Santos, também no litoral de São Paulo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorMarina Ruy Barbosa ganha R$ 30 milhões por ano com presença VIP e publicidade
Próximo artigoAção truculenta de PMs é toda filmada e causa revolta nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui