Policiais Civis cumprem mandado e prendem envolvido em roubo, em Novo Airão

Edilson, preso por envolvimento em roubo, em Novo Airão/Foto: PC
Edilson, preso por envolvimento em roubo, em Novo Airão/Foto: PC
Edilson, preso por envolvimento em roubo, em Novo Airão/Foto: PC

Policiais da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Novo Airão, distante 180 quilômetros de Manaus, cumpriram na tarde de ontem (23), mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz João Marcelo Nogueira Moisés, da comarca local, contra Edilson dos Santos, de 23 anos, envolvido em um roubo, ocorrido no dia 24 de julho deste ano, a um mercadinho, localizado naquela cidade, à rua Puduari, bairro Santo Elias.

De acordo com o Delegado Adjunto da 77ª Delegacia, Guilherme Ferreira, o jovem foi preso por volta da 17h, na rua Josefa Favedra, no bairro Santo Elias, por policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina no lugar e o avistaram em via pública.


Guilherme Ferreira informou que Edilson e um comparsa identificado apenas como “Douglas”, que está sendo investigado pela polícia, entraram no estabelecimento comercial armados com um revólver e com uma faca, renderam a esposa do proprietário do comércio, levando R$ 350, e dois cordões de ouro da vítima.

“Quando fomos informados do crime iniciamos as investigações e algumas pessoas que presenciaram a ação da dupla foram ouvidas, as quais reconheceram Elias por meio de fotografia, já que ele é apontado como autor de vários delitos na cidade. Com isso, representamos à Justiça o mandado de prisão em seu nome, que foi acatado pelo juiz. Com um trabalho em conjunto com a polícia militar conseguimos prender Elias”, informou Guilherme Ferreira.

O Delegado destacou que ainda nesta manhã uma mulher foi à sede da delegacia e reconheceu Elias como sendo o autor do roubo do celular dela, ocorrido momentos antes de ela ir à unidade policial. “Quando tomamos conhecimento desse delito, fomos à residência dele, porém não o encontramos”, disse.

A autoridade policial declarou ainda, que além de “Douglas”, Elias tem outro comparsa identificado apenas como “Diabinho”. “Agora as investigações irão continuar para identificar, localizar e prender os dois cúmplices dele”, frisou.

Elias ficará preso na 77ª Delegacia, onde irá aguardar julgamento.

Artigo anteriorVítimas da ditadura eram obrigadas a ajudar militares que atuavam na Casa Azul
Próximo artigoRecuperação da BR-319 aquece debate eleitoral, após declaração de Marina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui