Policiais civis de Itacoatiara cumprem mandados de prisão no município

Foram apreendidos, um rifle calibre 44 e um revólver calibre 32.
Foram apreendidos, um rifle calibre 44 e um revólver calibre 32.
Foram apreendidos, um rifle calibre 44 e um revólver calibre 32.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação “Coruja” formada por servidores lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) Itacoatiara, distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus, realizou durante a manhã desta terça-feira, 5, uma ação policial que resultou no cumprimento de três mandados de prisão. Policiais militares do município deram apoio.
De acordo com o delegado titular, Lázaro Santiago Neto, todos os documentos foram expedidos pelo juiz de direito da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Itacoatiara, George Hamilton Lins Barroso. Na ação, a equipe prendeu Orlando de Oliveira da Silva, 24; Angêlo Rolim da Silva, 19; e Raimundo Monteiro Carvalho, 39. Além disso, um rifle calibre 44 e um revólver calibre 32 também foram apreendidos.


 
O delegado titular, Lázaro Santiago Neto, informou que ações como esta irão continuar a fim de minimizar os crimes na cidade. “Estamos dando uma resposta à população com relação aos crimes praticados em Itacoatiara. Nosso objetivo é tirar das ruas essas pessoas que são consideradas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

 

Duplo latrocínio tentado

Orlando de Oliveira da Silva, 24, foi preso na residência de familiares.
Orlando de Oliveira da Silva, 24, foi preso na residência de familiares.

Às 6h de hoje, Orlando de Oliveira da Silva, 24, foi preso na residência de familiares dele, situada na Rua Ouro Preto, bairro Eduardo Braga 2. O mandado de prisão dele foi expedido no dia 29 de abril deste ano. O rapaz é apontado como autor do duplo latrocínio tentado ocorrido no dia 26 de abril naquele município. Na ocasião, ele teria entrado na casa das vítimas, Abraão da Silva Moraes, 63, e da mãe dele Antônia Mendonça da Silva, 86, e desferido golpes de terçado nos dois. Após o ato, o rapaz teria fugido levando dinheiro, objetos pessoais das vítimas e uma arma de fogo.
No momento da prisão, Orlando não apresentou resistência e informou o local onde a arma roubada estaria escondida. No endereço informado, no Ramal Jamanã, os policiais encontraram um rifle calibre 44.

 
Homicídio

Por volta de 6h30, Angêlo Rolim da Silva, 19, foi preso na casa da companheira dele, na Rua 27, do Conjunto Multirão, localizado no bairro São Francisco daquele município, em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 30 de abril deste ano. O rapaz é apontado como autor do homicídio de Daniel Ribeiro Lima, conhecido como “Bob Alho”, ocorrido em dezembro de 2014. De acordo com informações colhidas na época do crime, o tiro que atingiu a vítima teria sido disparado acidentalmente.
Em depoimento, Ângelo informou que era amigo da vítima e que durante uma brincadeira teria disparado um tiro que atingiu o braço de Daniel. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, foi apreendida com ele.

 

Estupro de vulnerável

Raimundo Monteiro Carvalho, 39, conhecido como “Baby”.
Raimundo Monteiro Carvalho, 39, conhecido como “Baby”.

Por volta das 7h, Raimundo Monteiro Carvalho, 39, conhecido como “Baby”, foi preso em via pública, na Avenida Parque, que fica situada no Centro da cidade. De acordo com o delegado, em 2001 ele foi condenado a 14 anos de prisão por ter estuprado um bebê de apenas um ano de idade e desde então estava foragido. No dia 10 de fevereiro deste ano, ele teve o mandado de prisão decretado pelo mesmo juiz. Diante disto, a equipe “Coruja” passou a investigar “Baby”.
No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi imobilizado pelos policiais, que fizeram a apresentação dele à delegada titular da Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru (DEP), Kettlen Lílian de Azedo Pereira.

Artigo anteriorMelo: pioneiro no planejamento Estratégico da Região Norte
Próximo artigoPoliciais da Derfv prendem dois homens com veículos roubados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui