Policiais Civis fazem manifestação na sede do governo no AM

Manifestação reuniu investigadores e escrivães-Foto: Divulgação/ G1

Um grupo de investigadores e escrivães da Polícia Civil iniciou uma manifestação, por volta das 9h30 desta segunda-feira (5), na frente da sede do governo do Amazonas, na Zona Oeste de Manaus. Eles querem reajuste salarial.


Segundo o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), eles querem a equiparação salarial do que é recebido por peritos do Instituto de Polícia Técnico e Científica (IPTC).

“Temos 150 policiais aqui neste momento. Nós queremos a retomada da lei que estabeleceu a diferença de 10% de salário no ano de 2014. Esse ano, sem consultar os escrivães e investigadores, de forma tácita, revogou a lei e elevou o salário dos peritos. Nós, escrivães e investigadores, estamos ganhando menos, quebrando dessa forma a lei”, disse Odirley Araújo, vice-presidente do sindicato.

Manifestação reuniu investigadores e escrivães-Foto: Divulgação/ G1

De acordo o governador Amazonino Mendes, ele já estuda a inclusão dos policiais civis em dois novos projetos que deverão ser iniciados pelo novo governo: o seguro de vida e atendimento médico em uma nova unidade hospitalar.

“Nós temos de fazer uma parceria com vocês. Eu estou bolando um hospital, que é para a Polícia Militar, e mandei incluir a Polícia Civil. É um hospital para cuidar de vocês. Eu estou pensando em seguro. O policial vai para a rua, morre e a família fica desamparada”, disse Mendes.

Fonte: G1

Artigo anteriorMilitares controlam áreas sensíveis do governo Temer
Próximo artigoMulheres são as maiores vítimas da infecção urinária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui