Policiais da 20ª CICOM prendem dupla após assalto a micro-ônibus

Rayfi Fróes, comandou o assalto/Foto: PC-Am
Rayfi Fróes, comandou o assalto/Foto: PC-Am
Rayfi Fróes, comandou o assalto/Foto: PC-Am

Através do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Polícia Civil do AM, registrou na tarde de ontem (27), a prisão, em flagrante, de Rayfi de Castro Froes, de 18, e a apreensão de um adolescente de 17 anos, realizadas por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
De acordo com a delegada titular do 18º DIP, Rita de Cássia Tenório, no início da tarde de ontem, por volta de meio-dia, um trio entrou em um coletivo da linha 848 da empresa Monte Sião, na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte da  cidade, e anunciou um roubo.


“Os três infratores, Rayfi, um adolescente de 17 anos e um homem conhecido como “Sobrinho”, utilizaram duas facas e uma arma de fogo caseira para intimidar as vítimas e roubar os pertences dos passageiros. Quando o motorista do micro-ônibus trafegava pelo bairro Campos Sales, os indivíduos ordenaram que ele saísse da via pública e entrasse em um beco no local onde eles desceram após o roubo”, explicou a autoridade policial.

Conforme Rita de Cássia, o trio levou dinheiro e aparelhos celulares de aproximadamente 15 pessoas, incluindo o do condutor do veículo. Ainda segundo a delegada, ao retornar à via pública, o motorista do coletivo avistou uma viatura da 20ª Cicom e relatou o ocorrido aos policiais militares. A guarnição saiu em busca dos infratores e os avistou caminhando pela Rua Dez de Julho, no bairro Parque São Pedro.

“Ao notarem a aproximação da viatura os três empreenderam em fuga.  Rayfi e o adolescente foram capturados pela equipe. O terceiro indivíduo, identificado como “Sobrinho”, conseguiu fugir. Aqui na delegacia os dois confessaram participação no delito e alegaram desconhecer  onde “Sobrinho” mora. Rayfi e o adolescente ainda disseram que foi a primeira vez que cometeram esse delito”, comentou a delegada.

Com a dupla foi recuperada a maior parte dos pertences levados. Rita de Cássia Tenório pede às pessoas que tenham sido vítimas dos infratores que compareçam à unidade policial, situada na Rua Chico Mendes, nº 145, bairro Novo Israel, e formalizem a denúncia.

Rayfi de Castro foi autuado em flagrante por roubo majorado, concurso de pessoas, uso de arma de fogo, além de corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça. O Adolescente foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Artigo anteriorMunicípio de Tefé, no médio Solimões, em Estado de Emergência
Próximo artigoCorpo de Danças do AM apresenta ‘Portas Abertas’ no Teatro Instalação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui