Policiais da ESFRON prendem colombiano, em Tabatinga, por tráfico de drogas

Quadrilha comandada por colombiano/Foto: PC
Quadrilha comandada por colombiano/Foto: PC
Quadrilha comandada pelo colombiano Reyna/Foto: PC
Material apreendido com a quadrilha/Foto: PC
Material apreendido com a quadrilha/Foto: PC

A Polícia Civil/Am, por ação dos integrantes da Estratégia Estadual de Segurança Pública de Fronteira (Esfron), em Tabatinga, prendeu na tarde de ontem (27), o colombiano Dani Fernando Reyna Guerra, de 32 anos, por tráfico de drogas. Ele era investigado por distribuir entorpecentes na cidade, supostamente provenientes de Bogotá, capital da Colômbia.

A prisão do homem, que é ex-militar do Exército da Colômbia, foi coordenada pelo Delegado Saulo Rodrigues Leotty.


De acordo com o Delegado, as investigações duraram vários dias, onde foram montadas campanas até os Policiais Civis prenderem o colombiano. Os policiais chegaram até o homem, por meio de informações repassadas por Leonardo Huamani, 32, o “Tioleta”, que já tinha sido preso há cerca de três semanas. Este é apontado pelas investigações como um dos distribuidores de entorpecentes de origem peruana na cidade.

“Foram dias de campana, e passamos horas investigando e observando a movimentação de Tioleta. Após prendê-lo, conseguimos extrair informações sobre Dani e tivemos êxito na prisão desse último”, informou Leotty.

Com o colombiano também foram apreendidas mais de 100 trouxas contendo substância com aspecto de cocaína e várias porções grandes de substância entorpecentes com características de maconha, totalizando aproximadamente 400g de drogas. Além disso, foi apreendido COP$ 2 milhões em pesos colombianos, equivalentes a R$ 3,5 mil e mais R$ 562 reais em cédulas da moeda brasileira.

O preso é considerado um dos maiores distribuidores de droga de Tabatinga, e conforme a autoridade policial, a maconha vendida por ele é geneticamente modificada, o que dificultava a localização até pelos cães farejadores.

Na unidade policial, Dani foi autuado em flagrante, por tráfico de drogas (Artigo 33 do CPB), e após os procedimentos legais foi recolhido à Unidade Prisional do município, onde ficará à disposição da Justiça.

A Esfron

Formado por Policiais Civis, Militares e integrantes do Corpo de Bombeiros, a Esfron é um plano de Governo do Estado, desenvolvido por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que busca promover estratégias de combate ao crime organizado na fronteira entre Brasil e Colômbia.

Artigo anteriorJustiça da Itália nega extradição de Pizzolato, condenado pelo mensalão
Próximo artigoRO: Seminário de Agricultura Sustentável tem inscrições abertas, em Porto Velho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui