Policiais de Rondônia são baleados na fronteira com a Bolívia

Os suspeitos de atirarem contra os policiais são bolivianos/Fonte: Divulgação

Dois policiais civis foram baleados por fuzis, nesta terça-feira (25), durante uma operação para recuperar um caminhão roubado no município de Costa Marques (RO), na divisa com a Bolívia. Os suspeitos de atirarem contra os policiais são bolivianos, que estavam no Rio Guaporé com fuzis e submetralhadoras. Após o atentado, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao município de Cacoal (RO).


Segundo a Polícia Militar (PM), uma operação em conjunto com a Polícia Civil tentava interceptar um caminhão roubado que seguia para a Bolívia em uma balsa. Os policiais se aproximaram da embarcação e foram recebidos por nove bolivianos que estavam escondidos na balsa. Os suspeitos então atiraram contra a polícia com fuzis 762 e submetralhadoras de calibre 9 milímetros.

Os policiais revidaram, iniciando uma troca de tiros com os suspeitos. Segundo o boletim de ocorrências, os agentes pularam no rio ao perceberam que todos seriam alvejados, pois os bolivianos estavam com forte poder de armamento.

No registro policial, um civil relata o caso. “Só me restou mergulhar para manter-me vivo naquele momento”. Em outra parte o policial fala que todos os agentes receberam tiros, mas que os coletes os protegeram. “Todos nós fomos atingido (frente e costa) por disparos de arma de fogo, tendo os coletes segurado as perfurações dentro da água”, narra.

Os suspeitos de atirarem contra os policiais são bolivianos/Fonte: Divulgação
Os suspeitos de atirarem contra os policiais são bolivianos/Fonte: Divulgação

Após a troca de tiros, os policiais constataram de que dois agentes da polícia civil haviam sido baleados. As vítimas foram levadas até o porto da cidade de Costa Marques, onde receberam os primeiros socorros. Posteriormente, os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro), em Cacoal, onde passaram por procedimentos cirúrgicos.

A direção do Heuro informou que as cirurgias foram bem sucedidas e que o estado clínico dos policiais é estável. O caminhão roubado foi encontrado no início da manhã desta terça-feira, e recuperado em uma ação conjunta entre a PM, Polícia Civil e o Exército Brasileiro.

Fonte: Enfoco Notícias

Artigo anteriorTransexuais viram modelos em desfile de moda com tema ‘inclusão’, no Amapá
Próximo artigoGrave acidente com vítima presa entre as ferragens, na av. Torquato Tapajós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui