Policias recebem treinamento para uso de fuzis 762 cedidos pelo Exército

O armamento reforça a estrutura das forças estaduais em operações/Foto: Ceylla Monick

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou um curso de capacitação de policiais Civis e Militares para o uso do fuzil 762, que foram cedidos pelo Exército. O armamento reforça a estrutura das forças estaduais, principalmente, em operações nos rios.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, os últimos embates nos rios do Amazonas, onde policiais foram mortos por traficantes, mostrou a necessidade de equipar as polícias do Estado, com esse tipo de armamento. “Nos últimos anos, os traficantes passaram a usar armas mais potentes como o fuzil, para tentar defender a droga durante o transporte. A chegada desses equipamentos coloca nossas forças estaduais numa condição de igualdade num eventual combate, sobretudo, protegendo nossos policiais”, disse.


Nesta quinta-feira, dia 10, uma turma formada por 40 policiais Civis e Militares iniciou o curso de capacitação de Manuseio e Tiro de Fuzil 762, que vai até a próxima sexta-feira da semana que vem (18). O curso acontece no Stand de tiros do Batalhão de Operações Ribeirinhas da Marinha do Brasil, no Distrito Industrial.

Os fuzis 762 utilizados no curso foram cedidos pelo Exército Brasileiro a SSP-AM, por meio de assinatura de termo de comodato. O armamento será utilizado exclusivamente pelos grupos das polícias Civil, Militar e polícias da Inteligência da SSP-AM em operações fluviais.

O armamento reforça a estrutura das forças estaduais em operações/Foto: Ceylla Monick

De acordo com o coordenador do Departamento de Estratégias de Fronteiras (Esfron), major Almir Cavalcante, os servidores que participam de operações nos rios, seja na fronteira ou mesmo nas proximidades de Manaus, passam pela capacitação. “Muitos policiais já passaram por instruções para o uso do fuzil, esse curso visa mostrar as peculiaridades desse armamento, especificamente, que foi cedido pelo Exército”, disse o major.

Durante a realização do curso de tiro de fuzil, os policiais também recebem ainda, instruções para a montagem, desmontagem e limpeza do fuzil.

Artigo anteriorAutônoma é assassinada na frente do filho de 4 anos, no bairro Compensa
Próximo artigoCorpos empilhados são encontrados, no Ramal do Brasileirinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui