Ponta Negra ficará interditada por 90 dias

Foto: Elton Viana / Semcom

Devido ao período de seca no Amazonas, a praia da Ponta Negra, em Manaus, ficará interditada por 90 dias. O anúncio foi feito, na manhã desta segunda-feira (2), pelo prefeito de Manaus, David Almeida.


O monitoramento da praia e de suas condições de banho vem sendo realizado pela Prefeitura de Manaus, mais intensamente nos últimos 10 dias, recebendo laudo e relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sobre as condições de balneabilidade, e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM).

Placas de aviso serão instaladas na praia e o trecho de areia seguirá tendo seu uso livre para os frequentadores, para atividades esportivas e de entretenimento, assim como o funcionamento de todo o calçadão e demais estruturas do complexo.

O prefeito também anunciou outras medidas de auxílio às comunidades afetadas pela severa estiagem deste ano. As ações se somam aos trabalhos para enfrentamento da vazante no município.

[pdf-embedder url=”https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2023/10/NOTA-TECNICA-IMPLURB.pdf” title=”NOTA TÉCNICA IMPLURB”]

Artigo anteriorBeneficiados do Bolsa Família terão dívida zerada no Minha Casa, Minha Vida
Próximo artigoGoverno atende moradores da comunidade de Beruri após desbarrancamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui