
Devido ao período de seca no Amazonas, a praia da Ponta Negra, em Manaus, ficará interditada por 90 dias. O anúncio foi feito, na manhã desta segunda-feira (2), pelo prefeito de Manaus, David Almeida.
O monitoramento da praia e de suas condições de banho vem sendo realizado pela Prefeitura de Manaus, mais intensamente nos últimos 10 dias, recebendo laudo e relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sobre as condições de balneabilidade, e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM).
Placas de aviso serão instaladas na praia e o trecho de areia seguirá tendo seu uso livre para os frequentadores, para atividades esportivas e de entretenimento, assim como o funcionamento de todo o calçadão e demais estruturas do complexo.
O prefeito também anunciou outras medidas de auxílio às comunidades afetadas pela severa estiagem deste ano. As ações se somam aos trabalhos para enfrentamento da vazante no município.
[pdf-embedder url=”https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2023/10/NOTA-TECNICA-IMPLURB.pdf” title=”NOTA TÉCNICA IMPLURB”]