Ponta Negra ganha mais um dia de feira de produtores

Ponta Negra ganha mais um dia de feira de produtores/Foto: Divulgação

Considerada uma das áreas nobres da capital amazonense, a Ponta Negra é um dos principais vetores de crescimento em Manaus. Na região, estão localizados diversos condomínios e áreas residenciais e, ainda, é uma boa opção de passeio, de dia ou de noite, graças à orla da praia e à faixa liberada às quartas e aos domingos. Atualmente, o bairro passa por desenvolvimento comercial, com a chegada de novos negócios em diversos segmentos, principalmente de alimentação, entre eles, uma feira de produtores, que tem feito sucesso entre os moradores da área, proporcionando comodidade e novas experiências de consumo.


Realizada no estacionamento coberto (G1) do Shopping Ponta Negra, a feira de produtores acontece todas as quartas, sempre das 16h às 20h, com cerca de 80 produtores. E a partir deste sábado (24), os frequentadores ganharão mais um dia de feira, no horário de 7h às 12h. O evento é realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), e é uma forma de os consumidores adquirirem produtos com mais qualidade, saudáveis e a preços acessíveis.

A renda dos agricultores aumentou em mais de 80% (Foto: Divulgação)

Além disso, os produtores também são beneficiados. Com base em cálculos da ADS, a renda familiar dos agricultores aumentou em mais de 80%, com a retirada do atravessador do processo de comercialização.

A estimativa é que apenas nas quartas, cerca de 5 mil pessoas frequentem a feira, segundo o superintendente do Shopping Ponta Negra, Magno Duarte. “Com a rotina e as tarefas do dia a dia, a feira se tornou um point para os moradores do entorno, que acabam se encontrando por aqui, batendo papo e consumindo os produtos regionais”, aponta o gestor, que acredita que aos sábados a feira também será um sucesso já que ainda mais produtores estarão presentes, cerca de 200 ao todo.

A feira de produtores, tem proporcionado comodidade e experiências de consumo aos moradores/Foto: Divulgação

A produtora de alimentos regionais, Tatiana Moraes de Melo, conta que a experiência na feira tem sido gratificante. “Além de clientes, acabamos também fazendo amigos aqui”, destaca a amazonense, que reside em Rio Preto da Eva e trabalha produzindo macaxeira, farinha e goma de mandioca, farinha de tapioca e polpa de frutas.

Para a dona de casa Dercy Tavares, a feira de produtores é uma opção que alia o útil ao agradável. “Vim aqui pagar umas contas e aproveitei para dar uma passadinha na feira, porque sei que os preços são mais em conta e ainda compro direto de quem produz, o que me permite até mesmo encomendar produtos”, disse a consumidora.

Crescem as opções de compras na Ponta Negra/Foto:Divulgação

Já a advogada Sueli Muniz destaca que a região não possuía nenhuma feira e, com isso, os moradores da área precisavam se deslocar para feira de outros bairros para comprar hortaliças frescas.

“A feira praticamente ao lado da minha casa trouxe muito mais conforto. Venho com meu carrinho e levo os produtos que quero, sem precisar pegar trânsito, mas tem que vir cedo, hoje, por exemplo, não eu consegui levar abacaxi, porque acabou logo que abriu a feira”, comenta a moradora ao lado da filha Deborah Muniz.

Passeando pela feira é possível o consumidor encontrar diversos tipos de produtos, que vão de frutas, verduras, legumes, farinhas, açaí, tapioca, temperos, café, doces, queijos, mel, ovos, pães, polpa de frutas, azeite, mudas de plantas e até mesmo o tradicional pastel, tudo produzido pelas mãos de amazonenses.

Artigo anteriorVereador Plínio Valério será o candidato do Avante ao Senado
Próximo artigoEstudo caracteriza sistema respiratório de golfinhos-de-rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui