Ponta Negra terá “Fan Fest” com transmissão do jogo do Manaus FC

Manaus FC: clube está na final da Série D - Foto: Divulgação

A final do Campeonato Brasileiro Série D será exibida em um grande telão no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, neste domingo, 18/8. Com os ingressos esgotados e relembrando a Copa do Mundo de 2014, a partida entre Manaus FC e Brusque, de Santa Catarina, poderá ser assistida gratuitamente no Anfiteatro. O jogo começa às 15h, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

O Manaus FC pode se tornar o primeiro clube amazonense a conquistar um título nacional. A grande expectativa para o duelo fez com que os ingressos para a partida deste domingo se esgotassem ainda no meio da semana. Mas os torcedores que não conseguiram adquirir uma entrada poderão acompanhar a partida, gratuitamente, no Anfiteatro da Ponta Negra e ainda aproveitar outras atrações.

“Manaus sempre teve grandes eventos no seu DNA, recebeu Copa do Mundo, Olimpíadas e o prefeito Arthur Virgílio Neto determinou que fizéssemos no anfiteatro da Ponta Negra uma festa da forma que aconteceu o Fan Fest, na Copa do Mundo e o Live Site, das Olimpíadas”, explicou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

O anfiteatro receberá um moderno telão de LED. Após a partida, uma banda de música animará os torcedores e fará o “aquecimento” para as apresentações do Festival Folclórico do Amazonas, que se inicia às 19h.

Complexo Turístico Ponta Negra – Foto: Reprodução/G1

“A prefeitura está disponibilizando uma estrutura para que as que pessoas que estejam no Complexo Turístico Ponta Negra possam tomar o seu banho de rio tradicional no domingo e possam subir, as 15h, para assistir o jogo no Anfiteatro. Depois da partida, uma banda estará tocando já para chamar para o Festival Folclórico que inicia às 19h”, reforçou Bernardo.

O presidente de honra do Manaus FC, Luís Mitoso, elogiou a iniciativa da prefeitura e agradeceu o apoio da cidade ao clube nesse momento decisivo. “Ótima iniciativa da prefeitura. Uma oportunidade aos torcedores que não poderão ir ao estádio, mas poderão ver o jogo no telão, em um local com estrutura padrão Copa do Mundo, e vão passar aquela corrente positiva para o time”, comentou.

Festival Folcórico

Considerado uma das manifestações folclóricas mais tradicionais do Amazonas, o Festival Folclórico do Amazonas chega a sua 63º edição pelo terceiro ano consecutivo em um dos principais cartões-postais da cidade, a Ponta Negra. Desde o último dia 9, 66 grupos das categorias Prata e Bronze, divididos em 12 modalidades, entre as quais danças como quadrilhas, cirandas, cacetinho, tribos, danças nacionais, internacionais e nordestinas se apresentam no Anfiteatro.

Além das apresentações dos grupos folclóricos, o festival também conta com a feira gastronômica, comandada, pelo segundo ano consecutivo, pela empresa “Rota dos Chefs”. A programação será encerrada no dia 20 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui