População de Manaquiri corre risco de contaminação com lixo hospitalar

Placa indicação de Proibido Jogar lixo não é obedecida nem pela prefeitura - foto: divulgação

Em Manaquiri, no Amazonas, o Lixo hospitalar está sendo jogado à beira da estrada, sem nenhum cuidado com a saúde pública e muito menos com o mal cheiro que exala por toda a vizinhança do entorno da Rodovia AM-354.


Rodovia AM-354 está tomada pelo lixão hospitalar – foto: divulgação

Hoje de manhã (25), moradores resolveram denunciar a prefeitura municipal pelo descaso, nas redes sociais e grupos de whatsapp. Eles pedem providência e fiscalização dos órgão sanitários do Estado, para evitar os riscos de contaminação com material hospitalar descartado sem nenhum cuidado a céu aberto.

Lixo hospitalar é jogado diariamente na estrada de Manaquiri-AM, localizada na Rodovia AM-354.

Nota de um grupo de whatsapp:

Uma área da estrada, no município de Manaquiri, está servindo de depósito para lixo hospitalar, a céu aberto, conforme fotos anexas, pois como se sabe, lixo hospitalar tem que ter destino. Mas, infelizmente, a Prefeitura não está preocupada em resolver esse problema.

Essa prática irregular está danificando o lençol freático, podendo comprometer o solo da cidade. Os que moram próximo a esse lixão podem ter a saúde comprometida por causa da contaminação.

A falta de responsabilidade com a saúde pública por parte da atual gestão deixa muito a desejar. Portanto, o compromisso com a saúde da população é prioridade.

Assista ao Vídeo:

Artigo anteriorBradesco lucra R$ 6,2 bi no 1º trimestre desse ano, em plena crise
Próximo artigoFrentista é executado no momento em que trabalhava em posto na Cidade Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui