População em situação de rua ganha abrigo emergencial

Foto: Raine Luiz/Sejusc

Em pouco mais de duas semanas desde a abertura do abrigo emergencial, voltado a população em situação de rua, as equipes técnicas do Governo do Amazonas, que atuam no espaço com 109 abrigados na zona centro-oeste, conseguiram promover uma verdadeira mudança na vida dos acolhidos.


Por meio do trabalho da equipe social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), pasta à frente da coordenação do abrigo, foi articulada uma vaga para diferentes pessoas na Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade (Faic), na zona centro-sul de Manaus, que desenvolve um trabalho de longa permanência para idosos em situação de rua que se encontram debilitados.

Foto: Raine Luiz/Sejusc

Acompanhado das secretárias Mirtes Salles, titular da Sejusc; Franciane Alves, de Políticas para Pessoa Idosa; e France Mendes, de Direitos Humanos, um idoso disse estar feliz por sair da situação de rua, que vivenciou por cerca de cinco anos, e encontrar um lar.

Foto: Raine Luiz/Sejusc

“Nós tivemos, o idoso que hoje [última sexta-feira] está sendo abrigado definitivamente; encaminhamos uma mulher que teve filho para ser abrigada junto com a criança; e um homem que trouxemos de volta para o seio familiar”, disse Mirtes Salles.

Artigo anteriorGabigol e MC Gui são flagrados com mais de 200 pessoas em cassino ilegal em SP
Próximo artigoCIF encerra festa clandestina com mais de 200 pessoas, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui