
Os russos não apoiam a operação militar do governo de Vladimir Putin na Ucrânia. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Poker, organizado pelo BSOP (Brazilian Series of Poker), a russa Darya Krashennikova, que atualmente vive no Brasil, deixou claro que Putin não possui apoio popular, embora não possam se manifestar livremente contra a invasão.
“A situação é muito ruim”, comentou Darya. “Eu moro no Brasil, e queria que a minha família saísse da Rússia e viesse para cá. Nós não podemos fazer muita coisa – se eu subir um story no Instagram dizendo ‘não à guerra’, eu posso pegar até três anos de prisão. Em geral, a população não apoia o que nosso governo está fazendo”, finalizou.
A russa teve sucesso estrondoso durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Poker, já que foi a única participante a conquistar dois títulos. Além de vencer o evento fechado para mulheres, Darya encerrou o BSOP com a conquista do High Rollers, um dos torneios mais caros do evento. Pela vitória, ela levou R$ 313 mil, o maior prêmio da sua carreira de poker.
Morar no Brasil não tornou a missão da russa mais fácil, já que a torcida na mesa final estava toda com o seu oponente. “Foi muito difícil! Meu adversário estava com vários amigos do lado da mesa gritando por ele. Mentalmente, foi complicado”.
Sobre o Campeonato Brasileiro de Poker
O Campeonato Brasileiro de Poker acontece anualmente por meio das etapas realizadas pelo BSOP [Brazilian Series of Poker] desde 2006. Hoje é o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 4.161 participantes em um torneio em 2021 — marca que o credenciou a alcançar o status de segundo maior torneio de poker do mundo. O Campeonato é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e em algumas das maiores capitais do país.