Por falta de alternativa o PT-AM ameaça vir com candidatura própria

Sem alternativa o PT pode lançar candidato próprio, aproveitando a brecha da Lei - foto: divulgação

Desde que a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), conseguiu convencer a ‘sua madrinha política’, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann de que ela é a única opção das esquerdas para o Senado no Amazonas, o Partido dos Trabalhadores (PT) vem enfrentando altos e baixos e muitos desencontros.


A presidente nacional do PT impôs condições ao Partido em nível estadual de “aceitar ou aceitar” a candidatura de Vanessa e ponto final e, desde então, membros da executiva correm da sala para a cozinha em busca de uma solução.

Sem alternativa o PT pode lançar candidato próprio na brecha da Lei – foto: divulgação

Tentou-se inclusive, jogar a senadora candidata à reeleição aos lobos. Ela própria andou conversando com os lobos. Mas, a matilha não está interessada na candidata, mas no estrago que ela pode causar à coligação do candidato David Almeida e, parece, conseguiu.

O coelho da cartola

Sem alternativa plausível o Partido dos Trabalhadores resolveu engrossar o caldo, vai colocar em prática uma espécie de Plano B, uma saída de emergência para acabar com as dificuldades em manter-se alinhado com a Coligação Renova Amazonas do candidato David Almeida (PSB).

Praciano ou José Ricardo estariam sendo cotados – foto: divulgação

A solução deve ser anunciada até a próxima quarta feira. E deve vir recheada de candidatura majoritária para o governo do Amazonas, tempo de TV e, segundo um membro da executiva, com nome forte para ganhar eleição.

Francisco Praciano seria esse nome, o coelho da cartola, que viria ser o candidato ao governo da chapa do PT. O mesmo PT que foi obrigado a coligar com o PCdoB da senadora Vanessa Grazziotin à força. O vice será anunciado no mesmo dia.

Artigo anteriorVettel supera Hamilton e vence GP da Bélgica
Próximo artigoMaioria do STF já se manifestou favorável à candidatura Lula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui