Por que Braga (MDB) foge do palanque da candidata Simone Tebet, pelo MDB?

Plenário do Senado durante sessão senador Eduardo Braga (MDB-AM) conversa com senadora Simone Tebet (MDB-MS) - foto: arquivo

O MDB tem candidata a presidenta da República, a senadora mato-grossense Simone Tebet e tem o senador Eduardo Braga, ensaiando uma candidatura ao governo do Amazonas nestas eleições 2022.


Até aí, nenhuma novidade, os dois senadores podem fazer uma bela campanha e até vencer as eleições nos dois estágios majoritários.

O que não está bem explicado para as lideranças sindicais e a militância do PT no Estado, no entanto, é a insistência do senador Eduardo Braga em quase implorar apoio ao ex-presidente Lula, tendo uma candidata ao mesmo cargo, no seu partido.

“Estaria o senador Eduardo Braga traindo a senadora Simone Tebet e o seu partido?”, é o questionamento nas rodas sindicais.

E se ele vira as costas para uma colega de partido, porque não agiria da mesma forma com o presidente Lula? Em um acaso da política, se ele vencesse a eleição para o governo, qual seria a sua próxima atitude?

Esses questionamentos, talvez, tenha contribuído para os entraves que estão dificultado a aproximação de Eduardo Braga ao ex-presidente Lula.

Definitivamente, a assessoria de Lula talvez não esteja se sentindo confortável com a oferta de Braga, de “dar” um palanque com índices de aceitação baixíssimos.

Artigo anteriorFuncionário da Amazonas Energia morre durante serviço em Manaus
Próximo artigoEducadores escondem merenda nas mochilas para alunos comerem em casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui