Por que ratos, cães, morcegos, insetos, cachorros no cardápio dos chineses?

Hábitos alimentares inseridos após as grandes guerras - foto: arquivo

É muito comum as críticas ao consumo de insetos, cobras, morcegos, cachorros e principalmente a associação disso aos chineses.


De fato muitas culturas locais chinesas mantém viva essa tradição. Chinês é definitivamente o povo menos exigente de todos na hora de alimentar-se.

Há um ditado na China que diz: “se estava vivo e não está mais, é comida”.

Grande parte disso é porque a China tem um grande histórico de guerras e em um país de proporções continentais, a maior dificuldade de todas em uma  guerra é a alimentação.

Imaginem que os guerreiros chegavam a ficar uma década fora de casa defendendo seus estados e suas comunidades.

Nesse meio tempo, boa parte da vida era uma constante dificuldade na busca pelo que comer. Eles viviam ao estilo do programa “No Limite”, “Survivor” ou o treinamento do Bope em “Tropa de Elite”.

Daí, terminaram acostumando e incorporando o costume de comer insetos e outros animais no dia-a-dia de suas comunidades.

Aliás, se ninguém tivesse nos ensinado que é nojento comer insetos, morcegos e cobras, será que também não estaríamos com o mesmo hábito de comer essas pratos típicos?

Pode parecer fácil responder que sim, mas para quem gosta de comida japonesa, poderia se imaginar, a 15 anos atrás, consumindo carne crua, peixe cru, gostando e pagando caro por isso?”

Muitas pessoas associam esse hábito chinês com falta de higiene, mas, as pessoas comem cachorro, como não achar isso um habito sujo?

Nós temos nossa própria cultura e eles a cultura deles, do mesmo jeito que comemos a língua do boi, o estômago do porco e até mesmo o coração da galinha, eles comem insetos.

E nós só temos que respeitar, porque eles também tem cultura.

Blog do Mundo

Artigo anteriorGrupo de 24 pacientes que conseguiram vencer o coronavírus recebem alta médica
Próximo artigoEx-marido invade casa e ameaça matar mulher no Coroado

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui