Por questões de segurança, TRE-AM prorroga atendimento virtual

Foto: Reprodução

A suspensão dos serviços presenciais do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) foi prorrogada. O atendimento do órgão permanecerá no método virtual até esta sexta-feira (4).


A prorrogação, de acordo com o presidente do Tribunal, desembargador Wellington Araújo, é motivada pela gravidade do novo coronavúrus. Com base nas divulgações oficiais das autoridades sanitárias, levantamentos técnicos diários vêm sendo analisados minuciosamente pelo chefe da Corte Eleitoral amazonense, até porque iniciou a contagem regressiva para o prazo final para o eleitorado regularizar suas pendências junto ao TRE-AM. Caso isso não ocorra, eleitoras e eleitores serão impedidos de votar para presidente da República, senador, deputados federal e estadual em 2022.

Para se tornar eleitora ou eleitor, a cidadã ou o cidadão necessita fazer o alistamento eleitoral. Ou seja, tirar primeiro título eleitoral. No Portal do TRE-AM estão todas as informações com o passo a passo que precisa ser seguido.

O serviço é on-line e gratuito e ocorre por meio do sistema TítuloNet, que pode ser acessado por computador, tablet ou celular. Segundo o artigo 14 da Constituição Federal, o voto é facultativo para jovens de 16 e 17 anos, mas passa a ser obrigatório a partir dos 18 anos.

Artigo anteriorTerminal Fluvial de Solimões estaria causando danos em Coari
Próximo artigoAmazonino é cogitado a primeiro palanque de Lula e Omar o segundo, no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui