Por sonho de título e recorde de Ceni, São Paulo desafia boa fase do Goiás

Ganso, será a grande estrela do jogo/Foto: Marcos Ribolli
Ganso, será a grande estrela do jogo/Foto: Marcos Ribolli
Ganso, será a grande estrela do jogo/Foto: Marcos Ribolli

Depois de passar o fim de semana como espectador secando os rivais, o São Paulo tem hoje, segunda-feira (27), às 19h30 ( de Manaus), no Morumbi, mais uma chance de mostrar que segue vivo na briga pelo título brasileiro. Mas a missão não será nada fácil para um time que voltou a ser instável e que joga desfalcado. No dia em que Rogério Ceni pode quebrar mais um recorde na carreira, o Tricolor precisa interromper a boa fase do Goiás.

Uma vitória fará o São Paulo recuperar a vice-liderança e alimentará a esperança da torcida pela sétima taça do nacional. Se vencer, o time dirigido por Muricy Ramalho ficará somente cinco pontos abaixo do Cruzeiro, restando sete rodadas. Hoje, os mineiros seguem absolutos, com 61 contra 53 dos paulistas.


O Goiás não deixará a nona colocação se vencer, mas aumentará sua boa sequência. A equipe do Centro-Oeste não perde há cinco partidas no Brasileiro, com três vitórias e dois empates. O rendimento fez o time se firmar na metade da tabela, com 41 pontos. Se o rebaixamento está distante, as chances de chegar à Libertadores são ainda menores.

A partida desta segunda marca também a possibilidade de Rogério Ceni se transformar no jogador profissional com o maior número de vitórias na história do futebol. Hoje, ele está empatado com Ryan Giggs, lenda do Manchester United, com 589 em 1135 partidas. Os números são aferidos pelo Guiness World Records.

Escalações

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho não revelou a escalação, mas foi obrigado a mexer em virtude das suspensões. Hudson na lateral direita, Antônio Carlos na zaga e Michel Bastos no meio devem aparecer. Luis Fabiano, recuperado de uma lesão na coxa direita, provavelmente ocupará o lugar do garoto Ewandro, que não teve bom rendimento contra a Chapecoense. A provável formação é a seguinte: Rogério Ceni, Hudson, Antônio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano.

Goiás: por opção de Ricardo Drubscky, o time titular segue com algumas incógnitas. A principal está no ataque: quem assume a vaga de Samuel? Ramon, Tiago Real e Bruno Mineiro são as principais alternativas. Certo mesmo, apenas o retorno de Amaral. A provável formação esmeraldina é: Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Ramon (Tiago Real ou Bruno Mineiro); Erik.

O árbitro é o catarinense Bráulio Machado.

Artigo anterior[Crônica] Deixe o brilho do Sol entrar! – por Isabela Abes Casaca
Próximo artigoRoraima elege única governadora mulher do País, a progressista Suely Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui