Porquinha Pigcasso vende quadros por preços absurdos

Pigcasso e Joanne: telas da porquinha são vendidas por preço exorbitante

O mundo das artes anda cada vez mais complicado: não bastasse todo mundo ter virado “crítico especializado”, agora a concorrência está ficando bastante desleal. Não acredita? Pergunte para qualquer pintor novato quanto eles conseguem de grana para vender suas telas…

Já para Pigcasso isso não é um problema: a porquinha foi resgatada em maio de 2016 pela ativista dos direitos animais Joanne Lefson e logo se tornou uma fonte de renda. Como o próprio nome sugere, Pigcasso (um trocadilho com “pig”, “porco” em inglês, e Picasso, o pintor espanhol) se tornou uma pintora que consegue milhares de dólares por suas obras.

Joanne levou a porquinha de um sinistro matadouro na África do Sul para sua fazenda e lhe deu uma série de instrumento para brincar e passar o tempo. A primeira ideia foi que Pigcasso pudesse jogar bola, mas pelo jeito ela não queria ser chamada de Neymarzasso – ok, essa piada ruim é de minha autoria, mas o lance de possível jogadora realmente aconteceu.

Pigcasso e Joanne: telas da porquinha são vendidas por preço exorbitante

Depois, a ativista tentou deixar uns pincéis, tintas e uma tela para ver o que acontecia. E não é que a porquinha pegou gosto pela coisa? Ela começou a desenhar e pintar segurando o pincel com a boca. Joanne explica que em nenhum momento ultrapassou os limites na hora de incentivar Pigcasso a pintar. A porquinha podia fazer o “trabalho” no seu próprio ritmo.

Na fazenda que virou sua casa, Pigcasso ganhou sua própria galeria de arte. O mais curioso é que seus quadros começaram a ser vendidos por preços bem exorbitantes: tem colecionador pagando até US$ 2 mil dólares por um quadro da porquinha, algo equivalente a R$ 6 mil!

Sua resgatadora agora espera que a popularidade de Pigcasso chame a atenção de grandes galerias ao redor do mundo. Já pensou se ela ganha um espaço em lugares como Nova York, Paris ou Milão? Sonhar não custa nada…

Fonte: Mega Curioso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui