Portugal empata frente aos Estados Unidos e complica a sua passagem

Portugal empata frente aos Estados Unidos e complica a sua passagem
Portugal empata frente aos Estados Unidos e complica a sua passagem
Portugal empata frente aos Estados Unidos e complica a sua passagem

A Seleção Nacional de Portugal empatou 2-2 este domingo, dia 22 de Junho, frente á Seleção dos Estados Unidos da América, num jogo que contou para a segunda jornada do Grupo G da Copa 2014 no Brasil, tendo agora uma tarefa muito difícil para conseguir passar aos oitavos-de-final da competição.

Apesar de matematicamente ainda ser possível Portugal conseguir passar á próxima fase, a verdade é que a equipe portuguesa não depende apenas de si, para o conseguir Portugal terá que vencer obrigatoriamente a Selecção do Gana por alguns golos, devido á diferença de golos que tem para as restantes equipes e terá ainda que esperar por um resultado positivo do jogo entre Alemanha e Estados Unidos da América, resultado esse que não poderá ser um empate, já que se acontecer um empate as seleções que seguem em frente são a Alemanha e os Estados Unidos.

Em relação ao jogo deste domingo, Portugal que era favorito nas apostas online da bet365 á vitoria até começou melhor com a equipe portuguesa a inaugurar o marcador á passagem dos cinco minutos do encontro, com Nani a aproveitar da melhor maneira uma cruzamento de Miguel Veloso e a fazer o 1-0 para Portugal.

Apesar das várias tentativas da equipe dos Estados Unidos para chegar ao empate antes do intervalo, a verdade é que a melhor oportunidade pertenceu a Portugal, novamente por Nani que rematou com força e obrigou o guardião norte-americano Tim Howard a desviar a bola para o poste, na recarga da mesma jogada Éder teve a oportunidade de aumentar a vantagem portuguesa, mas novamente Tim Howard a defender.

Com Portugal a vencer por 1-0 ao intervalo, a equipe Americana regressou para o segundo tempo com vontade de inverter esse resultado e, foi isso mesmo que aconteceu.

Jermaine Jones foi o marcador de serviço, depois da cobrança de um pontapé de canto, colocando assim o jogo empatado 1-1.

A equipe portuguesa que precisava de vencer o encontro foi atrás do golo da vitória, mas sem grande êxito, já que os Estados Unidos da América foram a equipe que marcaram novamente, com um golo de Dempsey, que colocou assim a sua equipe na frente do marcador.

Quando faltavam apenas dez minutos de jogo, já todos pensavam que Portugal iria perder o encontro e consequentemente ser eliminado da Copa, no entanto em cima do minuto 90, Varela após um cruzamento de Cristiano Ronaldo marcou e igualou assim a partida.

Apesar do empate conseguido Portugal terá agora que esperar que quase um milagre aconteça para conseguir seguir em frente na competição.

No final do encontro o craque português Cristiano Ronaldo falou sobre as hipóteses de Portugal, e afirmou que será muito complicado a equipe portuguesa seguir para oitavos-de-final da Copa.

“Sabemos que matematicamente é possível, mas é uma tarefa quase impossível. Obviamente que foi uma época longa, mas todas as equipas que estão aqui também tiveram jogadores que disputaram a Liga dos Campeões, taças e ligas nacionais. É uma desculpa que todos os outros poderiam também ter. Queríamos dar o nosso melhor, mas não conseguimos. Não acho que tenha havido falta de atitude dos nossos jogadores porque perdemos um jogo [com a Alemanha, por 4-0]. Todas as equipas estão aqui para ganhar”, afirmou Ronaldo.

Portugal que ocupa o ultimo lugar do Grupo G entra novamente em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de Junho, frente á Selecção do Gana, no jogo do tudo ou nada.

No mesmo dia e há mesma hora jogam também as Seleções da Alemanha e Estados Unidos da América.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui