A posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas para o período 2018-2022, que tem Edjane Rodrigues na presidência, será nesta sexta-feira, dia 23, às 17h, no Hotel Brasil localizado na rua Getúlio Vargas-Centro, em Manaus. Ao lado de outras 28 lideranças, que integram a diretoria efetiva e suplentes, bem como Conselho Fiscal e suplentes, o dirigente encabeçou a chapa de consenso que no dia 22 de fevereiro, por ocasião do 7° Congresso Estadual da Fettagri AM. Ampliar o acesso ao crédito, regularização fundiária, garantir renda aos trabalhadores rurais com foco na produção e comercialização, e buscar os benefícios dos programas sociais como saúde, previdência e habitação estão entre as principais metas da direção.
Edjane se diz orgulhosa em poder presidir uma entidade com a importância que tem no cenário estadual,. Além disso, continua, a responsabilidade é muito grande, pois por trás dessa organização estão filiados 62 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, que representam 275 mil famílias. “É através de nossa atuação que fortaleceremos o trabalho dos agricultores, razão da existência dos STTR`s e da própria Fetagri. Caso contrário, não haveria entidades e até mesmo alimentação”, garante.
Edjane adianta que, ao lado dos demais colegas de diretoria, o objetivo principal é criar condições para melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres que vivem e trabalham para produzir os alimentos que vão à mesa de cada um dos amazonenses. Ela disse, “somos o resultado de uma construção de unidade e de maturidade política de várias lideranças rurais desse Estado que superaram as divergências para lutarem em defesa do povo rural amazonense” afirmou a presidenta.