Povos amazônidas recebem kits de prevenção à covid-19

O projeto Ajuri pela Vida na Amazônia iniciou a primeira entrega dos kits de higiene e prevenção à Covid-19 para as 4,5 mil famílias cadastradas que são diretamente beneficiadas pelas ações do projeto, totalizando 22,5 mil pessoas atendidas. Essas primeiras entregas iniciaram no último dia 6 e acontecerão até o fim de dezembro.


Nesta segunda fase, o projeto chegará a mais de 100 comunidades no contexto de vulnerabilidade social de nove municípios amazônicos: Coari, Tefé, Maraã, Alvarães, Fonte Boa, Juruá, Uarini, Itacoatiara e Parintins. Os kits, que estão sendo distribuídos nas regiões de abrangência do projeto, contêm álcool em gel, máscara facial de pano reutilizável, água sanitária e sabonetes, para incentivar a lavagem das mãos. As ações de entregas dos kits permanecerão pelos próximos quatro meses.

De acordo com a consultora técnica da CRS para resposta de emergência, Anna Hrybyk, a promoção de higiene e prevenção à Covid-19 é uma prioridade de todo o projeto. “A prática de desenvolver atividades educativas tem como objetivo incentivar a lavagem correta de mãos, uso de máscaras, álcool em gel, entre outras orientações que são aliadas à vacinação, e por isso devem ser mantidas, mesmo depois que o ciclo de imunização estiver completo”.

Os educadores sociais também estão realizando nas comunidades a demonstração do uso correto da máscara, orientações de higiene e lavagem correta das mãos, baseadas nos cinco momentos críticos para lavar as mãos, assim como sobre o distanciamento social e a sensibilização para tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, os educadores sociais estão fazendo grupos focais com as populações indígenas, ribeirinhas, quilombolas e periurbanas para implementar as ferramentas de WASH (água, saneamento e higiene), a fim de identificar quais são os desafios e entendimento sobre percepção de enfermidades; pontos de contato; e motivos para lavagem de mãos.

Artigo anteriorAleam aprova orçamento do Governo para 2022, com receita líquida de R$ 24 bilhões
Próximo artigoNovo valor do Cotão aprovado na CMM abre caminho para aluguel de pick-ups de luxo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui