Praça do Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste, ganhará academia a céu aberto

Vereadora Jacqueline com o engenheiro Falcão, visitam local da obra/Foto: Divulgação
Vereadora Jacqueline com o engenheiro Falcão, visitam local da obra/Foto: Divulgação
Vereadora Jacqueline com o engenheiro Falcão, visitam local da obra/Foto: Divulgação

Por iniciativa da vereadora Professora Jacqueline (PPS), através de uma emenda ao orçamento do município, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está elaborando um projeto para a instalação de uma academia a céu aberto, na praça do conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz, na zona centro-oeste de Manaus, cujas obras devem começar no segundo semestre deste ano.  Esta semana, a vereadora e o engenheiro da Seminf Francisco Falcão Júnior visitaram o local onde será realizado o projeto. “A academia a céu aberto é um sonho antigo dos moradores do Santos Dumont e vai garantir um amplo e importante espaço de esporte e lazer para toda a família, melhorando a qualidade de vida de seus frequentadores”, comentou a vereadora.


Durante a visita, o engenheiro Francisco Falcão confirmou a viabilidade do projeto para o local. “É uma área plana sem alagações e com toda certeza tem estrutura e espaço para receber a academia. Agora, vamos finalizar o projeto básico para dar andamento ao processo seguinte e iniciarmos o mais breve possível as obras”, completou.

Fundado entre as décadas de 1970 e 1980, o conjunto Santos Dumont foi criado, inicialmente, para aviadores, mas depois foi aberto à população em geral. Quando o conjunto foi entregue, não existia linha telefônica nem transporte coletivo e o abastecimento de água e energia elétrica eram precários em função das dificuldades locais no início, o conjunto e seus habitantes deram vida ao comércio na Avenida Torquato Tapajós.

Uma das primeiras moradoras do conjunto, a comerciante Maria do Perpétuo Socorro Martins, 61, afirmou que por mais de dez anos, os moradores lutavam pela revitalização da praça e pela instalação da academia. “O conjunto Santos Dumont tem um importante histórico de grandes lutas pela melhoria da infraestrutura de moradia. Queremos agradecer a vereadora Professora Jacqueline e ao empenho dos trabalhadores da Seminf por abraçar esse projeto”, finalizou Socorro, em conversa com a vereadora Jacqueline.

Artigo anteriorBalanço da SSP-Am aponta redução de homicídios durante o período de carnaval
Próximo artigoAdriano Martins pronto para enfrentar o russo Rustam Khabilov, no domingo (22)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui