
Ainda está muito longe da decisão, mas, já há confidências a amigos, dando conta de que o deputado federal Francisco Praciano não tentará a reeleição em 2014.
Ele está aguardando o governador Omar Aziz anunciar a sua decisão de ficar no governo até o fim do mandato e, com isso, deixar a vaga do Senado livre para a disputa de outros pretendentes.
Se não vingar a vaga ao Senado, Praciano vai esperar chegar 2016 e se candidatar a Vereador de Manaus, onde pretende encerrar a sua carreira política. Perguntado sobre o assunto, ele não confirmou, mas, também, não negou essa possibilidade.
Ultimamente, o deputado tem sido visto com certa frequência, na Câmara Municipal de Manaus, visitando gabinetes da base aliada e do Partido dos Trabalhadores. Se isso é um ensaio preparatório para a sua volta, o tempo dirá, mas, é certo que Praciano vem dando mostras de descontentamento e cansaço com a vida política na Capital Federal, o que reforça as conversas de bastidores de uma provável troca de cenário político federal para um municipal.