Praia da Ponta Negra recebe serviços de nivelamento antes da subida do rio Negro

Foto: Antônio Pereira / Semcom

Antes da subida das águas com a enchente do rio Negro, o complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, está recebendo, desde esta quarta-feira, 13/4, serviços de manutenção pela Prefeitura de Manaus, incluindo um trabalho na praia perene.


Os trabalhos de limpeza, paisagismo e manutenção no parque são feitos periodicamente. Com o apoio de um trator da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão sendo feitos reparos e correções de erosões naturais provocadas pelas fortes chuvas e movimentação das águas do rio Negro durante a vazante e cheia. Esse serviço é de nivelamento da areia na área do balneário.

“O trabalho feito no complexo turístico da Ponta Negra visa a manutenção do calçadão e da praia, para que a população possa usufruir de um ambiente seguro e saudável”, disse o subcoordenador da comissão que gerencia o complexo, o administrador Alfredo César Soares de Freitas.

Praia da Ponta Negra recebe serviços de nivelamento antes da subida do rio Negro

A praia perene foi entregue durante a obra de requalificação da primeira etapa da Ponta Negra, no ano de 2012, tendo 4,8 mil metros quadrados. Ela não desaparece mais sob as águas do Negro durante a cheia do rio. A técnica perene foi a mesma usada em praias famosas como a de Copacabana, no Rio de Janeiro, e nas ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes.

Cartão-postal

Também está sendo realizada a construção de um rip rap na base de um dos mirantes do cartão-postal para a contenção do desbarrancamento. Com a subida das águas do rio alcançando o terreno, a erosão ocorreu, afetando o talude, que terá recomposição para não afetar a estrutura do mirante.
Por medida de proteção e segurança, o local está interditado para uso pelos frequentadores.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo a Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até as 17h, bem como para a manutenção do patrimônio de todo o complexo.

Artigo anteriorLiceu Claudio Santoro abre seleção para cursos de nível avançado
Próximo artigoSucatarias são interditadas por irregularidades em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui