Prazo para envio de questionário de avaliação sobre a Implementação da LGPD foi prorrogado

Foto: Recorte

O prazo para envio do questionário de avaliação sobre a Implementação dos Dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nos órgãos públicos do Estado do Amazonas e nos municípios foi prorrogado até a próxima sexta-feira (19). A recomendação é do Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).


Com base nas respostas, os auditores da Corte de Contas elaborarão relatórios para ajudar os gestores a adequarem os órgãos à legislação. Executada pela Secretaria de Controle Externo (Secex), por meio do método de controle interno internacional conhecido como ‘Control Self-Assessment’, a auditoria faz parte do Plano Anual de Trabalho da Rede Integrar, em parceria com o TCU e outros Tribunais estaduais. A pesquisa será acompanhada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Diceti), e pelo Departamento de Informações Estratégicas (Deinfe), órgãos técnicos do TCE-AM.

A adesão ao projeto do TCU e implementação da auditoria pela Secex segue a orientação da presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, a fim de contribuir com a gestão pública estadual por meio de ações pedagógicas que priorizem o diálogo e a orientação aos gestores.

De acordo com a diretora de Tecnologia da Informação, Rosenilda Freitas da Silva, a fiscalização tem por objetivo principal a orientação técnica aos gestores para a correta adequação à legislação, além de contribuir com uma atuação conjunta das Cortes nacionais.

Dúvidas sobre a fiscalização e do questionário devem ser enviadas à equipe de auditoria pelo e-mail [email protected] e whatsapp (92) 98558-9862.

Artigo anteriorPolícia prende homem por abusar de enteada durante férias em sua casa
Próximo artigoRio Negro desceu mais de 30 centímetros neste mês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui