

O vereador Luis Mitoso (PSD), sugeriu, na sessão de ontem, segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a criação de uma Comissão com cinco vereadores para acompanhar a situação da Santa Casa de Misericórdia.
Fechada há dez anos, e localizada no centro de Manaus, bem próxima de um dos cartões postais da capital — o Teatro Amazonas —, a unidade atendia cerca de 2 mil pessoas por mês, e hoje o prédio está fechado, tendo sido alvo, recentemente, da ação de vândalos.
Para o vereador Luis Mitoso, é necessário o acompanhamento do Parlamento Municipal para que essa unidade que prestou tantos serviços à sociedade de Manaus, não seja esquecida e muito menos abandonada. “Precisamos juntar forças para encontrar uma solução para essa unidade de saúde que tanto ofereceu para nossa gente. Não podemos ver esse patrimônio histórico ser destruído pelo tempo, um local que ainda pode ser de especial utilidade para o atendimento em saúde pública se tornar um espaço inutilizado em pleno centro da cidade”, enfatizou.
A criação da Comissão será específica para tratar da situação da Santa Casa de Misericórdia, tendo como propósito desenvolver um estudo sobre a administração atual desse patrimônio e de como será possível reativá-lo em benefício da cidade.