Prédio da ALEAM recebe iluminação especial alusiva ao ‘Outubro Rosa’

Prédio iluminado da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas - foto: arquivo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) dará início às atividades alusivas ao mês de Outubro, com a iluminação de todo o prédio da sede do Poder Legislativo na cor rosa.


O ato simbólico de ligar as luzes do Parlamento será realizado às 18h desta terça-feira 1º, por todos os deputados da 19ª Legislatura, que conta com a participação de quatro mulheres, a vice-presidente da Casa, Alessandra Campêlo (MDB), a 2ª vice-presidente Dra. Mayara Pinheiro, a presidente da Comissão de Educação, Therezinha Ruiz (PSDB) e a presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, Joana Darc (PL).

As diretorias de Saúde e Assistência Social da Casa estarão unidas durante todo o mês, na realização de atividades relativas ao tema. Campanhas educativas voltadas à prevenção da doença serão levadas às servidoras e colaboradoras, bem como a distribuição do “Laço Rosa”, símbolo da campanha e a realização de exames.

Diretor de Saúde da Aleam, o doutor Arnoldo Andrade, lembra que mais uma vez a Assembleia se coloca junto a suas servidoras, para apoiar na prevenção de enfermidades relacionadas não só ao câncer de mama, mas também o de colo uterino e demais doenças. “Trabalhamos orientados pela Mesa Diretora, ao lado de outras Diretorias e da Comissão da Mulher. Estaremos trabalhando durante todo o mês, no combate a patologias que possam tirar a vida saudável e produtividade das mulheres servidoras e colaboradoras”, explicou Arnoldo Andrade.

De acordo com o presidente da Aleam, Josué Neto, que recentemente participou da abertura do 13° Pré-Congresso da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (Rfcc-AM), realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Oeste de Manaus, a Assembleia Legislativa está irmanada as ações de apoio à prevenção e combate ao câncer no nosso Estado.

“Durante todo o mês de outubro nós, deputados e deputadas, servidores e servidoras estaremos mergulhados nessa causa que é uma causa que vem ajudando a salvar vidas em todo o Amazonas. Entendo que quando apoiamos essa iniciativa estamos cuidando de mães, filhas, esposas, irmãs… enfim, estamos cuidando das mulheres das nossas vidas, estamos cuidando das pessoas”, afirmou o presidente.

Artigo anteriorBolsonaro se alia a Gilmar para blindar Flávio Bolsonaro
Próximo artigoEles ‘querem agora’ que Lula pague multa se não quiser sair da cadeia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui