Prédio que abrigará migrantes venezuelanos entra em obras

Instalações hidráulicas são avaliadas e recuperadas/Foto: Divulgação

Foram iniciados hoje, quinta-feira (18), os serviços de limpeza, reparos e adaptações no prédio do antigo Projeto Jovem Cidadão, no bairro Coroado, na zona leste da cidade, onde serão abrigados os migrantes venezuelanos que estão em Manaus. Os trabalhos estão sendo realizados pela equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), e o prazo para conclusão, estipulado pelo governador David Almeida, é de no máximo 10 dias.
Segundo a gerente de obras da Seduc, Neuda Batista, os trabalhos de limpeza envolvem varrição, capina e lavagem de todo o prédio. Na parte de reparos, serão trocadas telhas quebradas, feita a reativação do poço artesiano, adequação da rede hidráulica e elétrica, colocação de forro e pintura. Serão feitas ainda adaptações dos banheiros, reforma da cozinha, transformação de cinco salas em dormitórios e instalação de uma estrutura no ginásio coberto para comportar 180 redes.


Instalações hidráulicas são avaliadas e recuperadas/Foto: Divulgação
Quadra coberta servirá de apoio à hospedagem/Foto: Divulgação

“Nós estamos aqui com uma equipe de cerca de 30 trabalhadores sob a supervisão de quatro engenheiros em várias frentes de trabalho. Vamos trabalhar 24 horas por dia para entregar tudo dentro do prazo estipulado pelo governador”, informou a gerente de obras.

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que acompanha o caso, informou que subiu de 382 para 424 o número de venezuelanos na capital amazonense. Desse total, 162 estão acampados nas proximidades do Viaduto de Flores, 245 alojados no Centro e 17 na zona leste de Manaus.

Artigo anteriorAM discute avanços no enfrentamento à violência obstétrica
Próximo artigoEleições: Sidney Leite alerta para escassez de repasses aos municípios do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui