Prefeita ´Madá´ reage a afastamento e diz que vereadores querem ´propina´

Prefeita "Madá" diz que vereadores querem propina/Foto: Arquivo

A prefeita Iranduba Madalena de Jesus, a “Madá”, do PSD, reagiu a um pedido de afastamento dela que será solicitada na semana que vem na Câmara Municipal do município, afirmando que os vereadores “querem é propina”.
A confusão em Iranduba começou quando a Comissão Especial instituída na Câmara Municipal de Iranduba para acompanhar os meses finais da atual administração, evoluiu para um pedido de afastamento do cargo por 30 dias da prefeita “Madá”.


Prefeita "Madá" diz que vereadores querem propina/Foto: Arquivo
Prefeita “Madá” diz que vereadores querem propina/Foto: Arquivo

De acordo com o vereador Paulo Bandeira, do PTC, que integra a comissão com os colegas Antônio Muniz, do PP, e Cristiane Maranhão, do PC do B, o que motivou o parecer apresentado na sessão plenária desta semana foi a descoberta de pelo menos 50 itens de irregularidades na administração de “Madá”.

Entre elas a falta de recolhimento de quase 4 milhões e meio de reais descontados dos salários dos servidores ao  IMPREV – Instituto Municipal de Previdência, que somados às dívidas deixadas por gestões anteriores vai chegar a 20 milhões de reais até dezembro deste ano. Outra irregularidade apontada pela Comissão Especial da Câmara é a contratação de servidores no período eleitoral.

Sobre essas e outras acusações feitas pela Comissão Especial da Câmara de Vereadores, a prefeita Madalena de Jesus disse tratar-se de um jogo de interesses de um grupo de parlamentares: “comigo não tem propina e é o que eles vereadores querem”. A prefeita “Madá” acusou ainda os vereadores de terem recebido a promessa de que, caso consigam afastá-la do cargo, cada um receberá uma grande quantia em “propina” do interessado em ficar no cargo dela.

Artigo anteriorRenan Calheiros quer o fim da aposentadoria compulsória de Juizes
Próximo artigoHomem é preso e adolescente apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui