Prefeito Arthur Neto é internado com suspeita de Covid-19

Prefeito inaugura complexo viário da Av. Constantino Nery/Foto: Mário Oliveira - SEMCOM

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, precisou ser internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular da cidade. A suspeita é de que o prefeito, de 74 anos, esteja com covid-19.

Arthur deu entrada na unidade ainda durante a madrugada desta terça-feira (30). Ele já passou por exames e recebe tratamento padrão para síndrome respiratória.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) deve informar o estado de saúde atualizado do prefeito nas próximas horas. Na tarde de ontem segunda-feira (29), o prefeito entregou o complexo viário Ministro Roberto Campos, localizado entre as ruas Pará e João Valério, na avenida Constantino Nery.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Manaus informa que o prefeito Arthur Virgílio Neto testou positivo para a Covid-19, durante exames de rotina realizados na segunda-feira, 29/6, no hospital Adventista de Manaus. O prefeito teve o diagnóstico por meio de tomografia e segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente.

Segundo Boletim Médico, divulgado nesta terça-feira, 30, o prefeito de Manaus se encontra “hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, afirma o documento. VNI é o método de ventilação não invasiva e, seguindo recomendação da equipe médica, o prefeito seguirá em observação nas próximas 24h.

A Prefeitura de Manaus informa que já cumpre todos os protocolos dos órgãos de saúde com monitoramento do secretariado e demais autoridades que tiveram contato direto com o prefeito de Manaus na inauguração do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, realizada na tarde de segunda-feira. Mesmo havendo o distanciamento do prefeito com o público, a população que compareceu ao local, caso apresente algum sintoma, poderá buscar atendimento preferencial e fazer a testagem para a doença na recém-inaugurada Clínica da Família Carmen Nicolau, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte, bem atrás do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) onde foi montado o hospital de campanha municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui