
Está tudo pronto e planejado para a sessão plenária da Câmara Municipal de Iranduba dessa terça feira (12), quando os vereadores devem votar o pedido de afastamento do prefeito Francisco Gomes da Silva (Chico Doido do DEM).
O voto será secreto e as chances do prefeito Chico Doido permanecer no cargo são mínimas. Junto com Chico Doido, quem deve sofre o impeachment é o vice-prefeito Eduardo da Pesca, que será arrolado no mesmo processo de cassação.

Com a cassação de Chico Doido e do seu vice, Eduardo Pesca, quem assume a prefeitura será o presidente da Câmara Alessandro Karbajal (Podemos). Observadores da política municipal de Iranduba dizem que esse é um “plano montado” exclusivamente para retirar o prefeito do cargo e entregar ao Karbajal. O mentor da ideia foi o próprio presidente da Câmara.
Fontes na administração interna da Câmara informam que Karbajal se valeu do pedido de cassação feito pelo vereador Luiz Carlos – Velho (PT) e aproveitou para montar uma estratégia de oposição implacável ao prefeito e se apossar do poder, juntamente com o seu grupo político de oposição.
Desde janeiro desse ano, tanto o prefeito Chico Doido, quando os vereadores vinham se engalfinhando em acusações mútuas. O chefe do executivo acusando os vereadores de estarem travando pautas importante para o município e, os vereadores acusando o prefeito de isolamento político e administrativo além de improbidade administrativa e licitações fraudulentas.
O desfecho do embate político acontece nessa terça feira (12), a partir das 09 horas, com ambas as partes prometendo lotar o plenário e as redondezas da Casa Legislativa, na Praça dos Poderes, em Iranduba.