
No decorrer dos festejos de aniversário de Rio Preto da Eva, no próximo dia 31 de março, 01, 02 e 03 de abril, os visitantes e a população não terão a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes públicos. O anúncio foi feito pelo prefeito Anderson Sousa, durante a oficialização dos Eventos que irão comemorar o 40° aniversário do Município.
Em Live, o prefeito Anderson Sousa se fez acompanhar da secretária de Saúde, Aila Carla, e de profissionais da área. Eles reforçaram a decisão do prefeito, justificando que a diminuição epidemiológica do Covid-19 registrada na cidade de Rio Preto da Eva, permite que não se use máscaras em ambientes abertos e que a decisão do prefeito é acertada.
Feira da Piscicultura
No mesmo evento, Anderson Sousa oficializou a realização da 5° Feira da Piscicultura, 40° aniversário do Município e a 1° Feira do Artesanato Indígena, que ocorrerá nos dias 31 de março e, nos dias 01, 02 e 03 de abril.
A festa de aniversário deste ano terá como atração nacional os cantores Wesley Safadão, Léo Magalhães e Israel Novaes, além de bandas locais e regionais que estarão agitando a população e todos aqueles que participarem dos eventos.

Feira da Agricultura
“A 5° Feira da Agricultura, 40° aniversário e a 1° Feira de Artesanato Indígena, será mais um grande evento da minha gestão. Desde que o período pandêmico teve início, essa festa é mais um desafio para nós, porque é necessário montar uma estrutura adequada, com fiscais da saúde e garantia para que o evento ocorra de maneira segura. Evidente, que respeitando o protocolo da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS)”, destaca o prefeito.
Anderson assinala ainda, que além dos desafios de segurança, a Festa tem como objetivo principal alavancar a economia do município, recebendo bem os visitantes na cidade, assim como aconteceu durante a Feira da Laranja de 2021. “Podemos afirmar que no ano passado nós fomos bem sucedidos, com milhões de reais injetados na economia local, daí acreditar que o evento deste ano terá um volume ainda maior para a economia de rio Preto da Eva”, avaliou.
Campo de Areia
Anderson ressaltou ainda, que mesmo que o uso da máscara já não seja mais obrigatório em lugares abertos, a população ou qualquer visitante que venha ao município deverá manter os cuidados e que a entrada no Campo de Areia (local escolhido para realização do evento) só será permitida com a apresentação do comprovante de vacinação, pois todo o evento contará com a presença de fiscais da saúde que estarão solicitando o documento na entrada.