Prefeito convoca 400 profissionais da saúde para o hospital Nilton Lins

Foto: Reprodução

Mais de 400 profissionais de saúde, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram convocados pela Prefeitura de Manaus. Para assinar contrato temporário de seis meses e atuar na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. A medida foi anunciada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, por meio de suas redes sociais, e já está publicada no Diário Oficial do Município. Os convocados devem iniciar a apresentação já na próxima semana.

Segundo o prefeito, a maioria dos profissionais serão direcionados ao hospital Nilton Lins. Que está sendo estruturado pelo governo estadual para ampliar a quantidade de leitos no atendimento das pessoas infectadas pelo vírus. “Estamos nos esforçando para que esse hospital funcione o mais rápido possível. Pois já é inegável o colapso na rede pública de saúde para atender às vítimas da Covid-19. Estamos trabalhando em parceria, com a prefeitura ajudando naquilo que pode”, disse Arthur.

Dos 402 convocados, 111 são enfermeiros e o restante (291) são técnicos de enfermagem, que devem se apresentar de 13 a 27 de abril. Desses, 100 enfermeiros e 263 técnicos de enfermagem irão atuar no hospital que está sendo montado na Universidade Nilton Lins. Na zona Centro-Sul, local que foi alugado e está sendo estruturado pelo Governo do Amazonas. Os demais atuarão na Estratégia Saúde da Família (ESF) e irão reforçar o combate ao novo coronavírus nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Foto: Reprodução

O novo hospital contará com 400 leitos e a previsão é que esteja pronto para receber pacientes nos próximos dias. A Prefeitura de Manaus mantém uma UBS na mesma área da Nilton Lins, que poderá funcionar em apoio às atividades do hospital. “A prefeitura vem auxiliando, no que é possível, o governo estadual para aproximar a entrega dessa estrutura. Que vai contribuir de forma significativa no acolhimento de pessoas com casos confirmados”, ressaltou o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi. Detalhando que, além da área da saúde, a prefeitura também atua no local com serviços de conservação, infraestrutura e limpeza pública.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também realiza a completa recuperação da malha viária na área interna da Universidade Nilton Lins. Nas vias ao redor, equipes atuam com serviços de tapa-buracos, desobstrução de caixas coletoras e limpeza de drenagem superficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui