
O prefeito de Borba (a 168 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto, denunciou um esquema de desvio de recursos financeiros. O caso acontece na gestão do prefeito, com servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
Pelas redes sociais, Simão informou que um funcionário negociava a dívida de consumidores, retirava o nome deles do sistema de devedores e recebia o dinheiro pago. Mas o valor recebido não era repassado para as contas do município.
O prefeito descobriu o esquema após as constantes quedas de energia elétrica no município, que resultavam na queima de bombas de água, deixando os moradores sem o serviço.
“Muitas pessoas estão com falta de água e não tem mais dinheiro para comprar uma bomba”, disse o prefeito.
De acordo com informações da Prefeitura de Borba, o município já pagou pela recuperação de uma bomba de alta pressão, além de outros equipamentos.