Prefeito de Manaus lança ações preventivas em combate a cheia de 2022

Foto: Divulgação/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, anunciou nesta segunda-feira, 3/1, um pacote de ações que visa combater os danos causados pelo rigoroso inverno amazônico e a possível cheia histórica do rio Negro deste ano.


As medidas serão realizadas em diferentes pontos da cidade, para garantir a qualidade de vida da população manauara. Entre as principais ações, estão os serviços de drenagens profunda, desobstruções de bueiros entupidos e assoreamento de igarapés e galerias.

Foto: Divulgação/Semcom

Questionado sobre as medidas que serão tomadas nas áreas anualmente atingidas pela subida do rio que banha a capital amazonense, o chefe do Executivo municipal afirmou que um planejamento já está preparado para atender a toda população, visando a não causar danos materiais e físicos aos moradores de áreas de risco.

Foto: Divulgação/Semcom

Atualmente, a Prefeitura de Manaus atua em 13 locais atingidos por erosões causadas por construções irregulares, sendo uma das mais graves localizada na avenida Desembargador João Machado, Alvorada, zona Centro-Oeste, e outra na rua 13 de Maio, localizada na Colônia Oliveira Machado, zona Sul.

As ações envolvem também a implantação ou recuperação de drenagens profundas. De acordo com a Seminf, apenas em 2021, foram  implantados cerca de 20 mil metros de tubulações de drenagens profundas e construção de novas linhas de drenagem, ampliação das redes com a inserção de tubos mais largos e a substituição de material comprometido.

Secretarias unidas

Vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta destacou o trabalho coletivo realizado pela Prefeitura de Manaus visando antecipar as medidas necessárias para proteger a população manauara em relação à possível nova cheia histórica.

Artigo anteriorUEA oferta mais de 100 vagas em cursos de pós-graduação
Próximo artigoCom Bolsonaro internado em estado grave, Mourão volta às pressas a Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui