Prefeito e primeira-dama de Manaus seguem em tratamento da Covid-19

Foto: Reprodução

O segundo boletim médico do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, foi emitido nesta quarta-feira (1º). De acordo com o documento, ambos seguem em tratamento da Covid-19 no hospital Adventista, Distrito Industrial, Zona Sul.


Eles foram diagnosticados com a doença na segunda-feira (29), durante exames de rotina e passam bem, mantendo isolamento em apartamento conjunto na unidade. Conforme informação confirmada pelo próprio prefeito Arthur Neto, em vídeo publicado nas suas redes sociais, ele apresenta acometimento bilateral de 25% dos pulmões e faz uso de ventilação não invasiva.

Foto: Reprodução

Segundo o Boletim Médico, Arthur se mantém estável e continua sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente (>96%), recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional. Exames laboratoriais já mostram sinais de melhora.

Já a primeira-dama Elisabeth Valeiko, que também preside do Fundo Manaus Solidária e a Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, realizou tomografia que mostrou tórax sem alterações. Ela também se mantém estável, sem sintomas respiratórios, saturando 99% em ar ambiente, necessitando somente de tratamento sintomático.

Artigo anteriorDepois da Lives, a moda agora é show drive-in
Próximo artigoUm dos Benchimol entra para a lista dos maiores bilionários do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui