Prefeito eleito de São Paulo de Olivença pode ser cassado

Foto: Reprodução

O prefeito eleito de São Paulo de Olivença (a 988 quilômetros de Manaus), Nazareno Souza Martins, pode ser cassado por ter apresentado certificado falso de conclusão do ensino médio.


O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra ele.

Conforme o órgão ministerial, o documento contém informações suspeitas, como a data de conclusão, por exemplo. O certificado indica ano de formação como 1877, ou seja, há mais de cem anos.

Em consulta à Secretaria de Educação do Estado, a informação também foi de que o número de registro apresentado no documento é de outra pessoa e de outra escola, no arquivo do Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam).

Também há ação do MPE ao candidato a vice-prefeito, Joelmar Cruz Carvalho, que passou a figurar como polo passivo e litisconsorte da chapa majoritária da qual participou nas eleições.

O pedido do órgão ministerial é que os investigados sejam considerados inelegíveis pelo período de oito anos subsequentes à eleição de 2020, bem como tenham seus registros de candidaturas cassados e, consequentemente, seus mandatos cassados.

Artigo anteriorCriminosos explodem cofre de posto de combustível na Cidade de Deus
Próximo artigoMotorista de App escapa da morte após tentar ajudar amigo de assaltado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui