Prefeito Frederico Jr. tenta impedir ida da secretária Vera Garrido à Câmara

Ex-ativista, ex-militante e agora secretária de administração Vera Lima – foto: perfil Facebook

A manobra está feita no sentido de impedir o comparecimento da secretária municipal de Administração (Sempad) de Novo Airão, Vera Garrido Filha, à sessão da Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira (09), para esclarecer alguns pontos que tem sido alvo de críticas e dúvidas na administração do prefeito Frederico Júnior (MDB).

O vereador Berg Branco, que requereu a presença da secretária à Câmara, diz que “não podemos admitir. Isso é uma afronta contra o trabalho independente que o Legislativo deve ter”.

O prefeito Frederico Júnior teria reunido com os vereadores nesta manhã de sábado (07) para definir estratégias, no sentido de impedir o comparecimento da secretária Vera Filha, o que está sendo visto como cerceamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores.

Para o vereador Berg Branco, o autor da convocação, cabe ingressar com pedido de Habeas Corpus, para garantir a independência do Poder Legislativo.

Cópia da convocatória feito à secretária Vera Lima

“Sabe-se que o prefeito é a autoridade máxima de uma cidade. Ele é o responsável pelo funcionamento de todas as áreas de uma cidade, com exceção do Legislativo, que é o órgão fiscalizador das ações do Executivo, portanto, independente da vontade e dos desejos de uma canetada de prefeito autoritário”, avisa o vereador Berg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui