Prefeito libera uso de máscaras em toda Rio Preto da Eva

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com 82% da população vacinada contra covid-19, Rio Preto da Eva libera uso de máscaras


Com pouco mais de 82% da população vacinada com as duas doses contra a covid-19, a Prefeitura de Rio Preto da Eva (a 79 quilômetros de Manaus) iniciou medidas de flexibilização no decreto de medidas contra o coronavírus. Dessa maneira, o uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes abertos.

Novas estratégias entrarão em vigor para garantir a segurança sanitária dos moradores e também dos visitantes. Para ser liberado do uso de máscara, o morador precisará apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19.

“Isso nos deixa mais tranquilos e nos dá segurança para continuarmos fazendo eventos e demais atividades sociais, além de sem restrição e toque de recolher na cidade. Há um atendimento por parte da população em contribuir com a administração pública”, afirmou Anderson Sousa. “São questões que buscamos solucionar para a população. Houve momentos difíceis, mas estamos com a situação branda”, acrescentou.

“Conseguimos alcançar metas e realizar sonhos da população. Com o novo decreto, queremos que os moradores participem e cobrem do próximo que tome a vacina contra a covid-19 para que possamos voltar ao normal”, disse o prefeito Anderson Sousa.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Aila Carla, a cobertura vacinal na cidade está excelente. “A meta é aumentar esse número de pessoas vacinadas. Temos uma quantidade expressiva de moradores responsáveis com a própria saúde e com a do próximo”, ressaltou.

A prefeitura também mobilizou equipes de Saúde para levar a vacina a quem não pode se deslocar. “Montamos toda uma estrutura, o prefeito Anderson Sousa buscou estratégias para cuidar dos moradores”, enfatizou Aila Carla. “Mas precisamos continuar com a vacinação e higienização, além do distanciamento social”, completou.

Eventos

O município realizou, recentemente, a Feira da Laranja e pretende dar sequência ao calendário de festividades. “Tudo isso é pensando na nossa população, que tira desses grandes eventos o seu sustento”, comentou o gestor.

Para o fim do ano, a programação está definida. De acordo com o prefeito Anderson Sousa, o Natal será bastante iluminado na cidade.

Além disso, os moradores terão o tradicional Réveillon na praia de Rio Preto da Eva. A festa terá o show de vários artistas regionais e a atração nacional, Léo Magalhães.

“Até 2 de janeiro teremos muita aglomeração na cidade e, para isso, é necessário que os participantes estejam vacinados e apresentem o comprovante de vacinação”, reforçou o prefeito.

Em Rio Preto da Eva, os balneários estão abertos, comércio aberto com algumas restrições, além de fiscalização e higienização em ambientes públicos e privados.

Artigo anteriorArgentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (16), no estádio San Juan del Bicentenario
Próximo artigoDupla é presa após agredir vítima durante assalto em residência no São José

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui