
Itacoatiara em calamidade pública e prefeito se divertindo como se nada tivesse acontecendo
Enquanto a população de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus) enfrenta sérios problemas ambientais, estruturais e sociais, o prefeito Mário Abrahim, aproveita para se divertir cem shows e festas contratadas com dinheiro público.
“O nosso gestor ignora os problemas do município e realiza festas quase todos os fins de semana, sendo o Expofest no próximo”, disse o Professor Willas, ao portal Correio da Amazônia.
Indígenas pedem socorro
Indígenas do rio Urubu sofrem com a estiagem e a forte fumaça. O fogo já invadiu a região e destruiu a plantação da comunidade.
“Peço ajuda de todos os órgãos competentes, pois nunca passamos por um sufoco tão grande. Nossas plantações foram todas destruídas e a terra tomada pelo fogo. É uma situação de desespero”, disse dona Astrogilda, matriarca da Aldeia Correnteza, no rio Urubu.
A situação dos indígenas parece ser ignorada por Mário Abrahim, que pode ser facilmente encontrado nas festas da cidade.
Cada evento desse custa valores milionários. Dinheiro este que poderia ser utilizado em ajuda humanitária para quem tem sérios prejuízos com a seca.