Prefeito oferece recompensa por informações sobre vandalismo no Parque Gigantes da Floresta

Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, fez um apelo à população para ajudar a identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo no recém-inaugurado parque Gigantes da Floresta, localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves. Uma parte da estrutura do parque foi pichada, causando prejuízos ao patrimônio público.


Presente no local, o prefeito David Almeida anunciou uma recompensa de R$ 1 mil para quem fornecer informações que levem à identificação dos vândalos. “Algum cidadão entrou aqui, com mais dois acompanhantes, para pichar o parque. Nós encontramos sprays de pichação, inclusive, já fizemos a correção, mas esse cidadão veio aqui para prejudicar a população de Manaus. Dessa forma, eu vou dar um Pix de mil reais para quem me ajudar a identificar essas pessoas, e nós vamos, na forma da lei, buscar reparação, porque isso é vandalismo, depredação do patrimônio público e nós não vamos permitir que isso aconteça. Precisamos da ajuda da população, 153 é o número da Secretaria de Segurança Pública Municipal, e as pessoas podem entrar em contato”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus já iniciou os reparos no local e está intensificando a segurança no parque. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) informou que mais de 80 câmeras estão sendo instaladas para monitoramento, tanto pela Guarda Municipal de Manaus quanto pela vigilância privada. Câmeras com identificador facial serão colocadas nas entradas e saídas dos túneis.

Além disso, o parque conta com um efetivo de 20 guardas municipais durante a semana e 40 nos fins de semana, para garantir a segurança e o ordenamento do espaço.

Alberto de Siqueira, titular da Semseg, reforçou a importância da colaboração da população. “A população pode ajudar, sim, ligando para o 153, caso conheça quem fez isso. Se está no parque e vê alguma movimentação suspeita, alguém levando algo escondido para a pichação, pode ligar para o 153 e, imediatamente, o guarda vai lá com a vigilância. Temos que cuidar do que é nosso. A população tem que se conscientizar que aquilo ali foi feito para ela. Então, todo apoio da população é bem-vindo, importante e necessário”, completou o secretário.

Artigo anteriorConcurso do TSE tem data de provas alterada
Próximo artigoRio Solimões chega a cota de 5,76 metros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui