Prefeito vistoria obras do T1 e diz que melhorias é trabalho para vários governos

Foto: Divulgação

Todas as frentes de obras executadas pela Prefeitura de Manaus na capital são acompanhadas de perto pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. “Isso é um trabalho para vários governos. A minha parte estou fazendo e espero que façam daqui para frente cada um a sua para que Manaus cresça, sem retrocesso”, disse neste domingo, 6/12.


O chefe do Executivo municipal fez vistoria nos serviços do Terminal de Integração da avenida Constantino Nery (T1), que é totalmente reconstruído para ser entregue revitalizado à população, e em oito plataformas de passageiros, além das construções do Skate Park, no parque dos Bilhares, na zona Oeste.

Com 45% das obras prontas, o Terminal 1 será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão. As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, seguindo o padrão das estações de transferências e do Terminal de Integração 6 (T6), em construção no bairro Lago Azul, na zona Norte.

A reconstrução do T1, juntamente com a construção do T6, de quatro estações de transferência de passageiros – sendo uma já entregue e três em fase de conclusão – e dois complexos viários, é parte do pacote de obras para a melhoria da mobilidade urbana.

O prefeito também acompanhou as obras em oito Estações de Embarque e Desembarque de Passageiros (plataformas) em construção ao longo dos corredores das avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira.

‘Superestrutura’
Ao vistoriar as obras, o prefeito disse que está sendo montada uma superestrutura em toda a cidade, para que se possa ter uma efetiva mobilidade urbana. “Isso não tem que ser de um governo, mas de todos os governos, para que Manaus cresça e se desenvolva verdadeiramente como uma metrópole da Amazônia, capital da Amazônia, que assim que o mundo reconhece como ela é”, disse Arthur.

Sobre as complicações no trânsito com as várias obras na cidade, o prefeito destacou que, quando todas foram entregues, o trânsito ficará muito melhor. “Se estamos complicando um pouco o trânsito, é para melhorar. Estamos fazendo uma revolução no sistema viário da cidade, com anéis viários, plataformas modernas, tudo para termos uma metrópole efetivamente preparada para implantar novos modais e crescer bastante no segmento do transporte coletivo e termos como trafegar nas ruas boas, com o banho de asfalto que estamos dando, que vai continuar até o último minuto do meu mandato”, afirmou o prefeito.

Skate Park
Outro local visitado foi o Skate Park, no parque municipal Ponte dos Bilhares, que está com 50% das obras em andamento, e será um espaço dedicado à prática profissional da modalidade.

O projeto da pista do Skate Park contempla as duas categorias de skate mais praticadas no mundo: a street (skate de rua) e a park (mistura de bowl e banks, pistas em forma de conchas), a primeira da categoria na região Norte do país, desenvolvida pela Rio Ramp Design, empresa número um na projeção de espaços para skate. A execução tem a assessoria do jornalista e skatista Ulysses Marcondes.

Artigo anterior‘Casamento e Fraude para conseguir pensão’ é o tema a ser discutido pelo STF
Próximo artigoÓrgãos do governo fazem ação de combate ao comércio ilegal de carne

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui