Prefeitos apresentam proposta de repasse de 20% do FTI ao interior

Foto: Reprodução

Os prefeitos do Amazonas, em reunião com os deputados estaduais, entraram em acordo para levar ao Governo do Amazonas, a proposta de 20% da arrecadação do Fundo De Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) às prefeituras do interior.

O total equivale a, aproximadamente, R$ 200 milhões (20%) ou no mínimo 15%, o que chega a aproximadamente R$ 150 milhões.

O projeto enviado anteriormente pelo governo à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) foi de 10% desse recurso ao interior. No entanto, voltou para o Executivo e os deputados da base levarão a sugestão aprovada na reunião com os prefeitos.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), é importante que se chegue a um consenso o quanto antes, para que os recursos sejam disponibilizados e os prefeitos possam utilizá-los para salvar vidas.

A proposta encaminhada ao Governador, segundo o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB), é para o repasse ser mensal, uma vez que os gestores precisam utilizar o valor, em ações de combate ao coronavírus em seus municípios.

A ideia é que a proposta seja aceita pelo Executivo e enviada à Casa Legislativa para que possa ser aprovada até quinta-feira (4).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui