Prefeitura amplia vacinação antirrábica em postos fixos aos sábados

Campanha de Vacinação Antirrábica CCZ Parque Dez - Foto.Altemar Alcantara/Semcom

Os quatro postos fixos de vacinação antirrábica da Prefeitura de Manaus terão horário ampliado aos sábados, passando a funcionar de 8h às 16h, a partir do dia 31/10. Os postos integram a estratégia da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, iniciada dia 13 de outubro, e estavam funcionando de 7h30 às 13h30 aos sábados.

O serviço de vacinação é coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). De acordo com o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Humana e Animal do CCZ, Jhonata da Silva Calheiros, a ampliação do horário dos postos fixos será exclusiva para os sábados, durante a campanha, com o atendimento de segunda a sexta-feira mantido no horário de 7h30 até 13h30.

Campanha de Vacinação Antirrábica CCZ Parque Dez – Foto.Altemar Alcantara/Semcom

Os quatro postos fixos de vacinação antirrábica na campanha estão instalados na sede do CCZ, na avenida Brasil, s/nº, no bairro Compensa, zona Oeste; nas duas Unidades Móveis do CCZ, que estão instaladas no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, na avenida Perimetral, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e na minivila olímpica do Coroado, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste; e também no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

A meta da campanha é a imunização de 225.335 animais, sendo 161.110 cães e 64.225 gatos, o que representa 80% da população canina e 100% da população felina estimadas para o município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui